Em Verdade, em Verdade vos digo... Glória! Glória! Glória! Quer dizer: Vade retro!... Vade retro!... Vade retro, Satanás!... Tangenciamos aqui ontem um fato deveras preocupante acerca do gabinete do (ainda?) presidente da Assembleia Legislativa, Nunseiquelá Boitelho: a elevada letalidade por lá.
A que atribuir "de tchupetão" a misteriosa urucubaca não sabemos. Seriam as águas que dão nome ao Palácio? Ar refrigerado não limpo com regularidade, a favorecer colônias de fungos? Praga rogada? No Paiaguás, emanações de preguiça gigante não matam: embotam o "célebro". E ali???
Com esses troços sobrenaturais convém até nem especular – "Há mais coisas entre os Céus e a Terra do que possa supor nossa vã filosofia", dizia Shakespeare – mas deve ser considerada a hipótese de a catiça mudar de lugar ou dobrar a meta: segue na Câmara, ex-AL, e também no CEP do CPA.
Há muitas e muitas luas narramos aqui o que se deu numa tarde/noite de um 13 de agosto. Crer em bruxas ou não é qüestã de foro íntimo. Pero que anda acontecendo trecos estranhos e esquisitos no Legislativo Estadual depois que o lombrosiano ser está presidente da Casa é impossível negar.
Por falar em trem inexplicável, na coluna desta quinta-feira Cláudio Humberto trata sobre a quase certa extinção da Justiça do Trabalho. Já de outro tema candente, o fim dos trambolhos denomonados Tribunais de Contas – TCU, TCEs e adereços afins, seguem longe dos holofotes. Por enquanto.
Porém, voltará à baila. E quando ocorrer – compra e venda de cadeiras à parte – o de MT há de merecer destaque. Além de deixar passar batido, de boa, a contabilidade criativa da Era Bundalelê, conseguiu a proeza de nada ver na Caravana Cascatas&Cataratas... Em Verdade, em Verdade vos digo...
Para compensar o corte, o superministro estuda aumentar os tributos sobre renda e aplicações financeiras que hoje são isentas ou pagam pouco imposto. Foco é atrair investidores estrangeiros.
Declarações do ministro fizeram o dólar cair 1,13%, a R$ 3,76, e a Bolsa bater o décimo recorde no ano.
A proposta, no entanto, deve enfrentar forte resistência no Congresso, de consultores, economistas, advogados e contadores que podem perder com a mudança.
Metal emblemático desde a campanha de Jair Bolsonaro atinge alta histórica e ganha novas aplicações na indústria automobilística e na construção civil.
A lista de preenchimento das 8.362 vagas será publicada no site www.fuvest.br e os candidatos aprovados devem realizar a matrícula virtual e presencial.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou ao setor de proteína animal que criará a Câmara Setorial de Carnes, até momento geridas separadamente, como a da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, e a de Aves e Suínos.