Cuiabá... Quarta-feira... Futebol, de novo, até altas horas – duelam "a quiém duéla" hoy pela Taça Libertadores, Inter x Alianza e Mengão x LDU; mañana, Cruzeiro x Deportivo; pela Copa do Brasil, Ceará x Corinthians – onde foi quieu errei?!!! Tá bão: Votei Bocionário, em Verdade, em Verdade, vos digo!
Também conterrâneo – embora nós não diplomados; falta o convite – do ainda (?) ministro do Supremo, Gilmar Mendes, que hoje, pela porrilionésima vez, tenta soltar Lula com mão de gato – desta feita terceiriza o "selviço" para o Tribunal Superior Eleitoral. Este dia do mês (o 13) para ele é "de luta".
Bem a propósito, comentamos aqui, óh! a respeito do golpe "Minha Casa Entidades". Isso a 2 de fevereiro. Hoje, Cláudio Humberto em sua coluna eletrônica debulha os números, em bilhões – aforante pixuleco mensal mocozado por Guilherme Boulos, a título de aluguel de prédios ocupados por sem-teto.
Prisão de dois milicianos acusados de executar a vereadora Marielle, se não revelou o nome do(s) mandante(s), pra variar, colocou no enredo da novela o sobrenome famoso de vizinho de condomínio e do primeiro namorado de uma filha dos arrolados: Bolsonaro. O que Papy e o guri têm com isso?
Rigorosamente, nada! Porém – sempre tem um ou mais – robustece a urgência urgentíssima de a família Buscapé – crente há anos – necessitar, rapidão, de nova sessão de desencapetamento total. Xô! O de Batismo no rio Jordão, pelo ronco, pelo berro, deu, tipo assim com os burros n'água.
Como quem não quer nada, a ministra Tereza Cristina, em dois meses, já fez mais pelo agro que o seu antecessor. E colocorá seu nome na história da pecuária se conseguir que os EUA voltem a comprar carne de boi in natura usada no hambúrguer. Valor, o de menos. Conta, o sinal aos mercados.
Um registro histórico: a "Folha de S.Paulo" protesta, agora, contra tentativas de mordaça, mas acolheu de boa a ditadura militar. Na hora do pega, apenas Estadão/Jornal da Tarde, Tribuna da Imprensa e Folha de Londrina não se curvaram a censor e censura prévia... Em Verdade, em verdade vos digo.
Pelo menos dez empresas estiveram ontem na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, interessadas no leilão de concessão de 12 aeroportos que será realizado na sexta-feira pelo governo federal.
São elas: as brasileiras CCR, Pátria, Socicam e Construcap; as francesas Vinci e Aéroports de Paris; a suíça Zurich AG; a espanhola Aena; e as alemãs AviAlliance e Fraport.
As "prendas", no bloco Centro-Oeste, são Cuiabá/VG, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, todos em Mato Grosso, e o chamariz é possibilidade de atender ao agronegócio.
“Passei o carnaval entre Juazeiro, na Bahia, e Juazeiro do Norte, no Ceará. De Juazeiro a Juazeiro. Uma bela viagem, sugestão do fotógrafo Orlando Brito.
Apesar da intensidade do trabalho, tentei acompanhar o carnaval brasileiro.
Confesso que, nessa época, pouco tenho a ler nos jornais. Não me levem a mal, mas falam de pessoas que não conheço, fazendo confissões que não me interessam.
Antes, era permitido, excepcionalmente, o casamento com menos de 16 anos, “para evitar imposição ou cumprimento de pena criminal ou em caso de gravidez”.
A promotora Simone Sibílio disse que, até o momento, as investigações mostram que o crime pode ter sido motivado pela repulsa às causas que eram defendidas pela vítima, o que também é conhecido como crime de ódio.
A empresa Tropical Melhoramento & Genética (TMG) informou ontem ter obtido aprovação de patente inédita no Brasil para método de controle da ferrugem da soja.
Por meio do desenvolvimento do método, a TMG passou a ofertar cultivares com a tecnologia Inox, que restringe a progressão do fungo, evitando a sua multiplicação e esporulação.
Em entrevista coletiva ontem durante a Anufood – Feira de Alimentos e Bebidas, organizada pela Koelnmesse e a FGV Projetos, a ministra Tereza Cristina garantiu que a questão burocrática para a reabertura do mercado dos EUA para a carne bovina in natura do Brasil “já foi resolvida”.