Cuiabá... Segundona braba... Semana Santa da Coresma – repartição pública só funciona até amanhã – um dia ainda vamos virar "aspone"... Glória!... Lua Crescente para Cheia – domingo começa o Inverno; em MT a temperatura usa cair abaixo de zero grau: da cerveja... Bão para rebater a friagem.
Na terça, 22, Janaína assume a presidência da AL por quatro meses – época boa para o Camburão-VIP fazer um bem digoreste a toda região: recolher Numseiquelá Boi-Telho. Se permanecer solto, o lombrosiano TIPinho irá tentar – como gostam uscupanhêru – "construir" candidatura ao Alencastro.
A qüestã é: tem perigo de dar certo algum lugar governado por um cambono – e sócio – de Jotaverissimossaurus? Um prefeito ajojado com Djaime – aquele que é mais farcho que talba de andaime – com quem monopoliza o Transporte Coletivo Metropolitano e tem direitos exclusivos sobre a TIP?
É isso mesmo: vai encarecer – no mínino piorar o já péssimo serviço de ônibus e, claro, aumentar sua Taxa de Iluminação Pública. Aliás, basta ver o desastre que é o Reino Encantado de Vadju para se tirar uma linha do que virá. Pós-paletó, no "melhor" cenário Cuiabá acaba antes de completar 306 anos.
Só pra constar: é premonitório o nome de uma das trocentas fazendas do numeroso senador reempoçado – nas quais esconde os 50 mil bois que "esqueceu" de declarar: Mundo Acabado. Bem a propósito, quem está prelibando a cadeira da Senadora Selma, se confirmada a cassação de mandato...
...pode ir preparando o casco do bateau-mouche porque vai pegar uma baita pedreira pela proa. Entenda o caso: nada impede que Tio Welinton – conhece? – vá à luta. Se perder, continua no Senado até 2022. Se ganhar, sobe Jorge Yanai e WF segue lá até 2030... Em Verdade, em verdade vos digo.
Todo pretendente a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) precisa atender a duas exigências estipuladas pela Constituição: 1) deve ser provido de notável saber jurídico e 2) ter reputação ilibada.
José Antônio Dias Toffoli virou titular do time da toga e hoje preside a Corte Suprema sem atender aos dois requisitos constitucionais.
Maior liderança tucana hoje, o governador de São Paulo, João Doria, disse que o PSDB encomendou uma pesquisa para avaliar entre outras coisas a possibilidade de uma mudança no nome do partido.
Além disso, aliados do governador planejam promover o que chamam de “faxina ética” após a convenção nacional da sigla, marcada para junho.
A polarização política no Brasil atingiu um nível elevado de intolerância que supera a média internacional de 27 países observados em uma pesquisa do Instituto Ipsos.
Nos primeiros cem dias de governo do presidente Jair Bolsonaro, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) registrou só uma ocupação de terra no País.
Situação bem diferente da registrada no mesmo período de 2018, quando ocorreram 43 invasões de propriedades.
O discurso de Bolsonaro pela “criminalização” de movimentos tem solapado as iniciativas de ocupação de terra. Mas não é só isso.