Cuiabá... Coresma... Quarta, 17, antevéspera da Sexta-feira da Paixão e Trevas. Temperatura na altura dos 37 graus... Jogos até altíssimas horas – GreNal da final do Gauchão, Copa do Brasil... Quem mandou limpar a boca suja de massa de tomate na toalha da Santa Ceia?... Lua Cheia chegando no domingo de Páscoa com mudança de estação... Bruuuh!!!
Semaninha de calça curta, mas só para o funcionário público e aspones, porém, prenhe de babados fortíssimos no "SS-TF" – royalties ao José Nêumanne – e também de coisas tragicômicas, como a constatação do secretário de Educação de São Paulo, que ostenta o maior nível de ensino nestepaíz.
— Aluno termina o 1º grau sem saber grafar corretamente a palavra PORCO – lamenta. Em compensação – por supuesto – quase todos eles escrevem "direitinho" É NÓIS, CURÍNTIA! Deve ser para provocar o Bocionário – palmeirense doente, desse de vestir camisa pirata de seu time, made in Paraguay.
Voltando ao teratológico AI-5 do Amigo do Amigo do meu Pai: o troço tá bem feio pelas bandas do Supremo. Tanto que o loguaz e destemido Gilmar Mendes – o nosso causídico quié foda, aquele mesmo que, ante o indefensável, mata no peito e corre para os apupos da galera – anda mudo tipo um peixe.
Cá nos trópicos, apesar de a pasmaceira, alimentada pelo estranho silêncio da concorrência que prefere releases, cenas de sangue e fofoquinhas de artistas de TV – olha só o deserto em que pregamos! – para Mato Grosso, ontem, foi um dia a ser comemorado. Mais tarde cobrado, se for o caso.
Entenda o caso: o novo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, garantiu que vai liberar 2 bilhão rapidão para concluir a pavimentação da BR-163 até Miritituba, Pará, e reafirmou compromisso – assumido 10 dias depois de sua posse, como relatamos aqui – de priorizar a Ferrogrão e a Fico no Estado.
SuperTarciso – que ainda quase ninguém conhece – tem-se revelado ponta-firme. Quanto a Mirititiba, é velha conhecida de nosso e-leitor, aliás o primeirão a saber de sua existência, como dito aqui. Mais: consolidados, tais projetos põem nova estrelinha no Pavilhão... Em Verdade, em Verdade vos digo!!!
Técnicos da estatal vão percorrer lavouras, pastos e florestas para conferir os dados declarados na contratação do seguro rural, como a área segurada, a cultura e demais informações contidas na apólice.
Após uma sessão que durou mais de 13 horas, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara concluiu na noite de ontem a fase de debate-boca da PEC 6/19, a da reforma da Previdência, um acordo de líderes e o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), definiu para logo mais às 09:00/MT o início da votação do parecer do relator, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG).
Na tentativa de atender demandas dos caminhoneiros, o governo vai liberar R$ 2 bilhões do Orçamento do Ministério da Infraestrutura para conclusão de obras importantes e manutenção de rodovias essenciais.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que o governo vai concluir a pavimentação da BR-163 até Mirituba e finalizar a rodovia na parte que depende do governo federal.
C
itou ainda a recuperação de BR-135, duplicação da BR-101 (Bahia) e BR-116 (Rio Grande do Sul). “O governo não vai deixar faltar recursos”, garantiu.