Cuiabá... Lua Cheia... Nenhum jogo – seria só o que nos faltava!... Glória! Temperatura em queda galopante – 37 graus, se tanto... Triste fim do AI-5 no STFake... Sexta-Feira das Trevas – carne e pé na jaca quié bão, nem pensar – o tim-tim fica pra amanhã, Malhação do Judas básico... Aleluia!
Jerusalém Urgente! Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu acaba de anuncir a identificação do ladrão da esquerda – o da direita, que se arrependeu, todo mundo sabe: Dimas – crucificado junto com Jesus. Arqueólogos acharam tabuleta com a inscrição LILS – as iniciais do maior picareta da época.
A solução deste enigma que durou exatamente 1956 anos – em primeiríssima mão, antes mesmo de o anúncio oficial – foi comunicado a Bocionário – deferência diplomática – gesto que tem por foco acelerar a transferência da Embaixada do Brasil para um casarão deladinho do Muro das Lamentações.
Consta no prontuário do elemento ser dono de uma seita, cujos devotos o consideravam Deus e a sua especialidade extorquir empreiteiros, dos quais cobrava propinas de obras em todo Oriente Médio, até ser desmascarado e preso na Operação Jato de Areia... Em Verdade, em Verdade vos digo.
As novas condições valerão a partir de 2 de maio e são uma ofensiva da instituição para atrair pequenas e médias empresas, além de autônomos e microempreendedores, com faturamento anual de até R$ 30 milhões.
A isenção vale para atuais e novos clientes e contemplará usuários de qualquer modelo do equipamento da empresa.
Começou a nova temporada da série que mais faz sucesso no País.
Se você não acompanha, provavelmente anda por fora das maiores discussões. Um resumo não é coisa fácil de fazer, considerando a complexidade da trama e as dezenas de personagens.
Mas vou tentar, para que você não se sinta excluído nas próximas semanas.
Na semana em que a Corte foi criticada por militares, OAB e membros do Congresso ao censurar a revista digital "Crusoé" e o site "O Antagonista", o tribunal não fez sessão alguma – muitos dos seus integrantes nem em Brasília estavam.
O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que tipifique a invasão de terras como crime de terrorismo.
A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook na noite de ontem.
Segundo ele, houve apenas um registro de “invasão” de terra no primeiro trimestre deste ano, contra 43 no mesmo período do ano passado.
Em dia "live" das quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que o governo estima em 65%, ou seja, dois terços do seguro-defeso sejam fraudes.
"A gente gasta mais de R$ 2 bilhões por ano e devemos combater isso aí”, afirmou Bolsonaro, que confirmou a realização de um recadastramento nacional para coibir a concessão irregular do benefício.
Os pescadores têm direito de receber verbas federais, no valor de um salário mínimo por mês, no período do defeso, quando ficam impedidos de trabalhar. O defeso – aqui denominado piracema – é a paralisação temporária da pesca, no período de reprodução, para a preservação das espécies.
Um novo cadastro nacional de pescadores, que deverá estar pronto até o fim de maio, segundo o presidente, que alertou: quem não fizer jus ao benefício, não deverá se recadastrar, mas quem insistir em manter a fraude poderá ser processado.