Cuiabá...Minguante para Nova... Temperatura normal para nosso Inverno: 35 graus... Sem futebol... Aleluia! Sexta-feira... Operação Pé na Jaca... Glória!... Hora de pegar leve, pero non tropo, porque é exasperante, criminoso mesmo, o alheamento diante do drama dos milhões de desempregados.
Bocinário, em sua "live" das quintas – sequer fez menção ao dia e ao trabalhador. Petralhaiada et caterva, por sua vez, andavam preocupadíssimos com a sorte duscupañeru ditador Maduro. E, quando lembram, vira jogo de empurra. Já para quem está no olho da rua, só tem um culpado: seu ex-patrão.
É face esta realidade óbvia, ululante, que o Saite Bão idealizou esta campanha ADOTE 1 DESEMPREGADO PARA CHAMAR DE SEU. Além de retratar exatamente o que todo sem-emprego pensa, seria uma bela maneira de quem deve capitalizar a geração de emprego. E não o Caged, o governo.
Tal repartição só tabula a estatística em que o operário se viu transformado pelo salvador da pátria de plantão em Brasília, aliás o lugar onde o desemprego é o que "menas" preocupa o candango. Basta uma canetada ou a carteira de filiado a partido pra arranjar uma sinecura, "boca", vá lá, um emprego.
Até pelo fato de ser o "culpado" – pouco importa o motivo da demissão aos olhos de quem perdeu a vaga – mais que ninguém o empresário, seja micro, médio ou grande, conhece o demitido, sua capacidade, potencial. Somente ele sabe quanto lhe doeu chegar a tal ponto tangido pela crise bicuda.
O Brasil soma hoje 6,4 milhões de empreendimentos rurais, comerciais, industriais, de prestação de serviços, do terceiro setor. Se cada um decidir recontratar, por mérito, sem fila, quem quer ter de volta, os 13 milhões de desempregados cai e rapidão, pela metade... Em Verdade, em Verdade, vos digo.
Os juros futuros começaram a sessão desta sexta-feira, 3, em leve queda, reagindo à produção industrial, que caiu 1,3% em março ante fevereiro, ficando no piso das estimativas que iam de -1,30% a uma ligeira alta de 0,10%.
A alarmante conclusão surge de uma pesquisa de 1.800 páginas, ao qual a AFP teve acesso no encerramento de uma reunião esta semana, em Paris, da Plataforma Intergovernamental sobre a Biodiversidade e os Serviços Ecossistêmicos.
O inquérito que investiga ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) identificou na rede “deep web”, tramando “metralhar” ministros, os mesmos que “ajudaram” nesse espaço marginal da internet os bandidos do atentado à escola Raul Brasil, de Suzano (SP), em março.
Os criminosos, já identificados, estão sob monitoramento, mas, pelo sim, pelo não, ministros terão cuidados redobrados de segurança.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Haroldo assuncao (Hrassuncao@hotmail.com) Em 03/05/2019, 18h02
Nobre
Troque seu cachorro por uma criança pobre...
Comentário de Haroldo assuncao (Hrassuncao@hotmail.com) Em 03/05/2019, 18h02