Cuiabá... 22 de Abril... Lua Cheia... Galinha caipira – não confundir com sertaneja – começa a botar... Aleluia! Nenhum jogo – amanhã terá muitos e vários... Temperatura amena – 38 graus, à sombra, claro... Fortes babados no saite que não irá durar um mês, e há 18 anos tumultua o processo... Glória!
Um, tá na cara! Embora reiteradas vezes tenhamos dito que neste primeiro ano de MM no Paiaguás dispensaríamos publicidade oficial do Executivo – não é la gran cosa, mas seria a nossa modesta contribuição para tapar o bilionário rombo legado da Era Bundalelê. Não fomos levados a sério...
...e o resultado são três anúncios, totalizando 5 mil reais brutos – a agência capa 20%, coisa de agiota; a Prefeitura 8% de ISSQN, mais IR retido na fonte, Previdência e outros troços ficamos com bem menos da metade – que estamos veiculando, com um porém: por lei não podemos recusá-los...
...porque não apresentam nenhuma irregularidade – não há promomoção pessoal; o Brazão do Estado está estampado, mais nada que remeta a cores de partido e, sobretudo, as campanhas são de interesse público. Bueno... se por este critério – o técnico – atende o que reza nossa Santa Madre...
...apenas será possível constatar se não há nenhum viés político – pior: digamos, a partilha entre irmãos-camaradas ou, ainda, o manjado "golpe da farinha pouca, meu pirão primeiro" ou, então, tudo junto e misturado – só quando for efetuado tal pagamento... Em Verdade, em Verdade vos digo.
“A reforma vai passar. Temos uma visão construtiva para o Brasil por causa da agenda mais liberal do novo governo e por um movimento de descompressão do País depois de um longo período de aperto. Esse viés positivo não tem por que mudar”, afirma o sócio-diretor do banco digital ModalMais, do grupo Modalbanco, Ronaldo Guimarães.
Em entrevista à rádio Eldorado nesta segunda-feira, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), disse que “a reforma é a que o Rodrigo Maia quer e não a que o governo quer”.
O arquivo, que é mantido sob sigilo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), revela os nomes dos intermediários que teriam recebido propina ou caixa dois de campanha e os endereços onde os valores, delatados há dois anos pela empreiteira, foram pagos.
Na lista da transportadora há pagamentos cujas senhas estão vinculadas aos codinomes atribuídos, entre outros "pixulequeiros", o ex-deputado federal e presidente do Corinthians, Andrés Sanchez (PT-SP), com 1 milhão de reais.
"VALE A PENA VER DE NOVO"
SuperTarciso debulha projetos
de infraestrutura em MT e País
O programa Canal Livre de ontem à noite, domingo de Páscoa, comandado por Rafael Colombo e Fernando Mitre e Thais Heredia na bancada, recebeu o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que falou sobre os problemas e o trabalho do governo Bolsonaro na Pasta.
Ao longo dos três blocos, o convidado também comentou dificuldades e empecilhos para administrar a Infraestrutura e, claro, dos escândalos de corrupção com o dinheiro público e abordagem de empreiteiras.