|
CURTO & GROSSO
Edição de 14/05/2019
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
17:17
Cuiabá... Lua Crescente... Temperatura a 27 graus – pelamor dos meus friozinhos!... Dois dias sem futebol... Aleluia!... Cá na Planície a coisa – parece – tomar prumo... Lá no Planalto mais exatamente nas Torres Gêmeas – o troço virou duro para as bundas, digo, bandas de Rodrigo Maia e do Centrão.
Sic transit Gloria mundi... Nem a autoproclamada condição de "premiê" e ter sentado no projeto que rifa o bilionário golpe da mala que turbina o faturamento das empresas aéreas fez o dono da Gol recolher o flap: aterrisou no MPF e, em delação premiada, enfiou a manicaca no meio paraguayo.
Enquanto isso, no Palácio da Justiça, trama-se – com a desinteressada mãozinha de congressistas enrolados na Lava Jato, claro – ampliar para 80 anos a data-limite para aposentadoria de magistrados, ou seja, Bocionário não irá nomear vivalma – entenda-se: Moro – para a Suprema Corte.
Nosso causídico – aquele que é foda! – tem nada a ver com isso, evidentemente. Não espalhe: o novo sonho de consumo de Gilmar Mendes é ser "influenciador digital" – está para lançar na rede um canal todinho seu, ainda sem nome, porém, a sua "live" tende a ser batizada de Livre. Vai causar!
Depois que a Mega acumulou 13 vezes consecutivas – o pooovo "falam" que tem dedo do PT nesse bolo ou bolada – a Caixa Econômica bem que poderia rever os critérios de distribuição de prêmios, que afronta o próprio slogan. A sugestão mais sensata, modéstia às favas!, vimos bem aqui.
Em por falar em sensatez, governo de Mato Grosso decidiu cancelar "concorrências" de rodovias – sem projetos, nem prazos de execução, preços e fontes de recursos definidos, tudo na galega – no Padrão Bundalelê. Fechou-se a porteira aos manjados "aditivos"... Em Verdade, em Verdade vos digo.
Compartilhe:
12:00
LULIA LIVRE JAJÁ!!!
Após ministro se declarar impedido, votação será restrita a quatro juízes. Em caso de empate, o ex-presidente será solto.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:50
FALA QUE TE ESCUTO!
Click aqui para não ficar voando
Compartilhe:
11:30
PERCIVAL PUGGINA
A soma de todas as corrupções
Vitorio Messori, cientista político e jornalista italiano, abre as quase 700 páginas de seu notável “Pensare la história – Una lettura cattolica dell’avventura umana” relatando a advertência que um dia lhe fizera Léo Moulin, que durante meio século foi docente de Sociologia na Universidade de Bruxelas.
Messori o descreve como um racionalista agnóstico muito próximo do ateísmo.
Traduzirei pequeno trecho extraído da página 23 da edição italiana. Diz Moulin:
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
11:00
RURALISTA QUER TEODOLITO
Em nota oficial publicada em seu site, a Frente Parlamentar da Agropecuária se manifestou contra voltar a competência de demarcação de terras indígenas para a Funai, órgão que também voltou para o Ministério da Justiça, contrariando Medida Provisória relativa à reforma ministerial do governo Jair Bolsonaro.
Para a FPA, a proposta original da MP 870/19, enviada ao Congresso no início do atual governo, é uma “necessária reorganização administrativa”, que “não ameaça nenhum direito dos povos indígenas”.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:30
TEMPO & TEMPERATURA
Compartilhe:
10:00
TCHEGUEI!!! NEWS
Click aqui para ver modelitos 19/20
Compartilhe:
09:30
GRANDE RESENHA
Com seu futuro incerto, Nenê
admite deixar São Paulo para
defender o Fortaleza, de Ceni
Após a vitória do São Paulo diante do Fortaleza, no último domingo, o meia Nenê não somente comemorou o resultado, como confirmou conversa que teve com o clube treinado por Rogério Ceni para a Série A do Brasileiro.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
09:00
GENTE BONITA NEWS
Compartilhe:
08:30
TACURU DO SAITE BÃO
Click aqui para aprender com o Gordinho
Compartilhe:
08:00
Maia foge com Toffoli para NY
e larga MPs na fila de votação;
a que "ressuscita" Ministérios
ficará para a semana que vem
A votação da medida provisória de Jair Bolsonaro que reestruturou o desenho dos ministérios dificilmente será realizada nesta semana na Câmara.
Os deputados têm outras cinco medidas na fila que devem ser analisadas antes do que a MP 870.
Duas delas, a 863 e 866, têm um prazo de expiração mais curto e, por isso, necessariamente serão apreciadas antes.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
07:30
VITROLÃO DO SAITE BÃO
Click aqui para ouvir
Compartilhe:
07:00
VAI SOBRAR PARA O MORO
Rodrigo Maia é beneficiado
na delação do dono da GOL
Henrique Constantino concluiu acordo de colaboração após se tornar réu em ação penal aberta a partir das investigações da Operação Cui Bono, que apura esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
|
|