Cuiabá... Lua Nova... Temperatura amena aos 38 graus – à sombra... Altas horas tem Zamora x Galo e River Plate x Inter... Cáspite! Nesta terça, para (quase) todos os efeitos práticos, Janaína assume a Presidência da AL. Em tese tem plenos poderes pra limpar o nome sujo da Casa. Só que não.
Nunseiquelá Boi-Telho, o titular-licenciado do cargo por 120 dias corridos, deixou ordens expressas no Financeiro para não pagar aquele débito pendente há três anos com o Saite Bão. Sacumé: entre xavecar a quem vai voltar e mandar por outros quase 2 anos e obedecer a quem ficará 16 semanas...
Ridícula, mesmo, é a desculpa – índole de caloteiro à parte. Alega que esse pobre marquês "fala mal" dele, no que todos concordam: pega mal ser sócio de Jotaverissimossaurus. Que estamos prejudicando seus negócios ao malhar a sua carreira. Logo quem nem tem bandejas de prata ou espelhos.
Não estamos a dizer que vamos quedar surpresos se a presidenta interina não conseguir honrar tal compromisso da instituição Assembleia – pelo contrário. O espírito de corpo – "de porco", é o apropriado – ali é forte. A menos que entenda isto: quem se curva ao opressor mostra a bunda ao oprimido.
Página virada, adelante. Pontificamos aqui sobre a energia solar e vantagens que o governo de Mato Grosso – ou outro que largar na frente – terá no curto e médio prazos. E-leitor explicou que não há linha específica de financiamento. Que se vá ao ministro-astronauta reivindicar uma, bolas! Mas tem.
Melhor, sem aspas, de tudo: deu inclusive no que não usa faiá, como se pode checar aqui, óh! – concorrência não é de ligar para essas qüestãs fundamentais; prefere mondo cane, bundeiragens de artistas e seres afins – entre um release baba-ovo e outro, claro... Em Verdade, em Verdade, vos digo.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 07/05/2019, 22h45
Do avesso
Esse bosta desse deputado presidente da AL, quando mofava no escritório da Eletronorte, tratava todos da imprensa com pompa e circunstância. Adorava uma foto. Agora, essa merda.
Vai ver é a plástica no rosto que não ficou boa...
O avanço da peste suína africana na China, com perdas estimadas neste ano de 35% na produção daquele país, deve ampliar a exportação dos produtores brasileiros de proteína animal (suínos, aves e bovinos).
A crise no país asiático, maior consumidor e produtor de carne de porco no mundo, também acende o sinal de alerta entre os economistas quanto a possíveis aumentos de preços e reflexos na inflação no Brasil.
Quando iniciei minha carreira de servidor como diplomata, em janeiro de 1976, com 23 anos incompletos, o Itamaraty ainda era uma Torre de Marfim praticamente impenetrável na administração pública brasileira.
Predominava ainda uma tradição hereditária que teve início no Império e continuou República adentro.
Os embaixadores, em grande parte, ostentavam nomes de famílias que perpassaram séculos e emprestavam prestigio político e social à Casa.
Lembro bem que um dos motes era o de que diplomata não reclamava do salário miserável no Brasil porque diplomata não falava em dinheiro, seguindo a regra de que “Noblesse oblige”.
Com a medida, os critérios para registro e posse de armas ficam mais objetivos e, na prática, qualquer cidadão de 25 anos ou mais, sem antecedentes criminais e com emprego e residência fixa, poderá ter até quatro armas de fogo.
Além de lagostas ao molho de manteiga queimada e vinhos envelhecidos em barril de carvalho francês ou americano, a licitação também previa o fornecimento de iguarias como bobó de camarão, camarão à baiana, bacalhau à Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca capixaba e baiana e arroz de pato, entre outros "obejetos".