|
CURTO & GROSSO
Edição de 15/07/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
A grande atração da 37ª Expoagro, até agora, foi a aparição do secretário estadual de Agricultura -- aquele semovente que nenhum pecuarista ou produtor sabe o nome dele e vice versa.
Trata-se de uma figura tão amorfa, tão apagada, tão alheia às atribuições da pasta que a maioria dos produtores rurais duvida até que exista.
Para comprovar a existência do secretário e que sua presença na Expoagro não foi uma alucinação coletiva nem mais um daqueles truques de montagem utilizados na publicidade das obras virtuais do governo, bem que se poderia montar um estande na Expoagro só para expor o titular da pasta da Agricultura.
Mas ele existe, sim, e foi nomeado para o cargo coincidentemente depois de ameaçar uma devassa na Secretaria Estadual de Comunicação Social -- a cabulosa Secom/MT -- coisa que faz os ocupantes do Paiguás tremerem nas bases à simples menção do assunto.
A Secretaria de Comunicação Social é aquela que todo ano realiza uma "concorrência" para "cuidar da imagem do governo" que todo já sabe quem vai ganhar, a agência DMD/Oliveira, onde o titular da pasta despacha com regularidade.
Para mostrar que está "assim" com o chefe, o tal secretário apareceu escondido debaixo de uma boina, modelito Chico Xavier, igualzinha a do Exmo. Sr. Dr. Governador do Estado e Comandante em Chefe do Batalhão de Trânsito.
Consta que o secretário de Agricultura entende tanto do ramo, que levanta a cabeça, procurando alguma árvore, todas as vezes que é levado para conhecer ao vivo plantações de soja, arroz e algodão.
Por ocasião da abertura da Expoagro, o governador do Estado entregou ao presidente da Acrimat -- Associação de Criadores de Mato Grosso, o certificado de isenção de febre aftosa.
No Parque de Exposições de Cuiabá, durante a Expoagro e qualquer outra época, só entram animais comprovadamente isentos de febre aftosa e outras zoonoses.
Compartilhe:
|
|