|
CURTO & GROSSO
Edição de 23/11/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
No próximo dia 11 de dezembro, às 9:00 horas, o advogado, professor, escritor e acadêmico S. Carlos Gomes de Carvalho estará promovendo o lançamento dos livros "Mato Grosso: Terra e Povo" (vol. I) e a 3ª edição de "Introdução ao Direito Ambiental".
Na mesma data, provavelmente, estarão sendo lançados, também, os três volumes de "Legislação Ambiental Brasileira - Contribuição para um Código Ambiental".
A sessão de autógrafos será no Saguão da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, com o apoio do Instituto Memória.
Carlos Gomes de Carvalho, que agora divide seu tempo entre uma temporada no Brasil e outra na Espanha, onde faz curso de especialização, está entre os colaboradores cooptados pelo novo clickmt.
"Bosaipo cobra programa de França e Antero". Esta a manchete da Folha do Estado, edição de ontem. Mais marota impossível.
Já a manchete, também de ontem, de A Gazeta, para variar, foi um desastre: "Anestesistas têm 48 horas para voltar a operar".
E desde quando anestesista opera?
Anestesista deixa o suplicante lá, durão da silva, pronto para ser fatiado pelos cirurgiões.
Já a manchete de hoje do Diário de Cuiabá -- "Guerra entre fornecedores expõe conchavos e crimes de pistolagem" -- e também o lead -- "Empresários tentam cooptar concorrentes de licitação e ameaçam de morte quem não participa do esquema" -- apenas confirma o que venho dizendo há anos:
O que se trava em Mato Grosso não é uma batalha política, mas uma guerra de quadrilhas, onde quem pode mais chora menos.
É neste contexto que deve ser encarada a tal "tentativa de seqüestro" que teve como alvo o ex-diretor do extinto Departamento Estadual de Viação e Obras Públicas, José Carlos Novelli, atual conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Atenção, bugrada! Estamos com uma nova enquete no ar. Pode votar à vontade. Assim, mais cedo ou mais tarde, acaba aprendendo...
Finalmente caiu a ficha e FHC admite apoiar Roseana Sarney. Quanto àquele ilustre bípede que quer ser candidato pelo PSDB não tem a menor chance. FHC está pê da vida com o carão que passou depois que repetiu na TV os "extraordinários" índices de desenvolvimento anual de Mato Grosso nos dois mandatos do Exmo. Sr. Dr. Dante Martins de Oliveira -- índices dez vezes menores que os de seus antecessores. Como de praxe, tentou enganar... Sífu!
Compartilhe:
|
|