|
CURTO & GROSSO
Edição de 06/02/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@hotmail.com (sem o "br")
00:00
Enquanto falta dinheiro para arrumar estradas, combater endemias, melhorar o salário dos servidores, entre outras questões mais urgentes, o governo está torrando uma nota pretíssima -- e nos próximos dias vai torrar ainda mais --, por conta das maravilhas operadas durante a Era Dantesca.
...
Além da escandalosa propaganda nas televisões, emissoras de rádio e mídia impressa, secretários e luas pretas são escalados para conceder entrevistas, enfatizando tais "conquistas".
...
Na edição desta terça, 05/02, o secretário Al Valone discorre no Diário de Cuiabá sobre um tal de Prodeic -- Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial.
...
O nome é pomposo e tal, mas, na prática, trata-se se mais uma enganação básica, entre as tantas obradas nos mais variados setores do governo.
...
Al Valone explica que, através do tal Prodeic, 28 jovens empreendedores estão recebendo, mensalmente, do governo estadual o montante de 116 mil reais e outros 46 projetos o valor de 720 mil.
...
Vamos reduzir estes números à merecida insignificância: 116 mil divididos por 28 dá exatos 400 reais. Vou colocar por extenso: quatrocentos reais.
...
É essa a "fortuna" que o governo está distribuindo, a título de incentivo, aos 28 beneficiários do tal Projeto Jovem Empreendedor.
...
Uma merda.
...
Pior, ainda, é a situação dos outros 46 "beneficiários" do tal Prodeic, que embolsaram a quantia de 720 mil reais.
...
Dividindo o montante (720 mil) pelo número de "empresários" (46), chega-se à fantástica quantia de R$ 156,52. Vou colocar por extenso: cento e cinquenta e seis reais e cinquenta e dois centavos.
...
Só pode ser brincadeira!
...
Ou seria uma fórmula de bancar cabos eleitorais?
*/*/*
A propósito, na mesma página do DC em que o secretário Al Valone -- com direito a foto e tudo mais -- fala das maravilhas do Prodeic, está estampada, também, um foto do dono da Boi Gordo, Paulo Roberto de Andrade.
...
Por coincidência, ambos já fizeram negócio antes: foi quando Paulo Roberto de Andrade -- agora acusado de crime do colarinho branco -- vendeu ao secretário Al Valone uma boiada de papel.
...
Pela "boiada", o secretário Al Valone -- que deve estar com dinheiro sobrando -- pagou quase mil vezes mais o valor que o governo está repassando, via Prodeic, aos empresários inscritos naquele importantíssimo "programa de incentivo".
*/*/*
Falar em dinheiro sobrando, a Ericson está lançando um aparelho celular em ouro cravejado de diamantes. São apenas oitenta unidades, ao preço de 23 mil dólares.
...
Uma merreca, para quem trabalha honestamente.
...
Para quem está pensando em algum mimo para presentear o governador e a primeira-dama no bota-fora que se aproxima...
Compartilhe:
|
|