|
CURTO & GROSSO
Edição de 07/02/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@hotmail.com (sem o "br")
00:00
Custou... Foram 502 anos de espera, mas, finalmente, Mato Grosso -- aquele outro país -- foi anexado ao Brasil.
...
Graças a Dante, claro.
...
Pelo menos é isto o que dá a entender a manchete e comentários publicados na edição desta quarta, 06/02, do jornal "Folha do Estado".
...
Está lá, com todos os esses e erres e agás: "MT incluído em programa de combate à violência".
...
Ora, se o programa é nacional, qual a razão para Mato Grosso -- um dos três estados mais violentos do país -- ficar de fora?
...
Para a Folha -- uma espécie de Secom Cover -- nada disto importa e atribui, evidentemente, todo o "mérito" pela inclusão de Mato Grosso "no grupo de nove regiões que vão combater a violência" ao governador do Estado.
...
Se Dante tivesse feito a décima parte do que dizem a propaganda oficial e a mídia amestrada, o governador não precisaria estar "lutando" e correndo tanto atrás de dinheiro para "combater" a violência.
...
Ou será só por causa do dinheiro, já que "a violência em Mato Grosso só existe na cabeça daqueles que querem tumultuar o processo"?
*/*/*
Falar em violência, governador do Estado e outros semoventes, tanto o Diário Oficial Cover quanto a Secom Cover transcreveram na terça-feira artigo assinado pela jornalista Dora Kramer, publicado originalmente na edição do último dia 3 do jornal O Estado de S. Paulo.
...
Coincidentemente, muito coincidentemente -- e bota "coincidentemente" nisto! -- o artigo, sob o título "Forças Armadas e Segurança", foi transcrito na última página do primeiro caderno de ambos os jornais.
...
Até parece publicidade em página determinada.
...
E bota "parece" nisto!
*/*/*
Também custou, mas, até que enfim Dante deu uma dentro. Concordou com o governador do Ceará, Corruptasso Jereissati, para quem uma vitória de Lula, o candidato do PT, não comprometeria a estabilidade econômica nem a governabilidade.
...
De fato, uma hipotética vitória de Lula na eleição presidencial de outubro só representaria perigo para a "cleptocracia" bem estabelecida na praça.
...
... Razão pela qual Dante quer todo o PSDB unido em torno de José Serra -- o candidato dos banqueiros e da cleptocracia legalizada.
Compartilhe:
|
|