|
CURTO & GROSSO
Edição de 06/12/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Leitura dinâmica 1:
Ônibus da TUT não recolhem impostos há cinco anos...
Entenda o caso:
Há exatos cinco anos, o numeroso ex-deputado do PL e proprietário da frota passou a apoiar o governo da tucanalha na Assembléia Legislativa...
><>///<>///<><
Coluna do Montezuma Cruz, na seção Tema Livre está de derrubar pica-pau do oco.
Médico-residente formado pela UFMT denuncia humilhações e trabalho escravo em um hospital.
Tudo com nome, data e endereço.
Coisa feia!
><>///<>///<><
Leitura dinâmica 2:
PPS e PP fecham acordo para 2006...
Pelo termos do acordo, conforme antecipa Edilson Almeida no 24HorasNews, Blairo Maggi (PPS) sai à reeleição, deputado federal Pedro Henry (PP) para vice, Roberto França (PPS), para o Senado e a atual vice-governadora, Iraci França e o secretário de Transportes, Luis Antonio Pagot, ambos para a Câmara Federal.
Bom...
Particularmente, primeiro, sem desmerecer a fonte do Edilson, não acreditamos nessa composição e, segundo, ao que consta, nada foi combinado ainda com o eleitor.
Entenda o caso:
Convém não esquecer que pelos termos de um acordo datado de 98, Roberto França já foi candidato ao governo uma vez...
...E deu no que deu:
Foi rifado, insistiu, mas depois amarelou.
Isto sendo candidato de papel passado e tudo. Imagine agora, se é que houve tal acordo, que foi só no fio do bigode...
...De quem não usa bigode.
Mais: candidatura ao Senado com a mulher concorrendo à Câmara Federal é meio caminho andado para a derrota, conforme restou provado nos casos de Carlos Bezerra e do “imbatível” sumo sacerdote da Era Dantesca, agora reduzido a motorista de madame. Aliás, os dois.
Qual o federal que vai querer fazer dobradinha com ele?
Jonas Pinheiro escapou porque, realmente, tem efetivos serviços prestados para o setor do agronegócio -– em Mato Grosso e no país, incluive para o Grupo Amaggi --, razão pela qual foi poupado pela ceifadeira.
Além do mais, não custa lembrar que França foi presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso e nenhum deles, até agora, conseguiu saravá pra dar jeito na Maldição do Campo D´Ourique...
Para saber mais a respeito, veja no serviço busca.
Já Pedro Henry é um operador competente, mas também é ambicioso e espaçoso demais para se contentar apenas com a vice-governadoria.
Para quem é lider nacional do PP, comandando uma bancada de 52 deputados federais, participando das grandes decisões no núcleo do poder, em Brasília, convenhamos...
...Não vai se contentar em ficar três anos e três meses coçando o saco, a troco de oito meses de mandato, mesmo com a possibilidade de concorrer ao governo, no cargo.
Isto na eventualidade, muito remota, de a legislação eleitoral não ser mudada até lá, claro.
2006 está longe e passa, necessariamente pelas eleições municipais do próximo ano, quando -– não se espante o e-leitor --, Pedro Henry poderá sair apoiando, na Capital, o candidato do PT, seja quem for ele.
Prestenção que vamos continuar explicando para o e-leitor entender direitinho o caso:
Henry já disse o que pensa de Wilson Santos (PSDB) e não vê futuro algum na pré-candidatura de Sérgio Ricardo (agora no PPS).
Sem uma candidatura viável na chamada Tríplice Aliança (PP/PTB/PL), vai preferir ficar de bem com o presidente Lula, apoiando o candidato do PT aqui.
Com mais uma vantagem: independente do resultado, poderá cobrar, depois, reciprocidade em 2006, quando quer disputar o Senado.
Uma razão adicional para o tal acordo revelado no 24HorasNews estar furado:
Reconhecidamente, Blairo Maggi é chucro em política, mas não é burro ao ponto de inviabilizar politicamente seu governo logo no primeiro ano, isolando todos os demais aliados.
Achamos bom o Edilson, assim, discretamente, dar uma verificada no olho de sua fonte.
Pode ser nóia...
...Ou apenas mais um "plantador".
Sem querer desmerecer a fonte, claro...
><>///<>///<><
Propaganda produzida pela Secom para a Secretaria de Administração se apropria de uma série de iniciativas que não são e nunca foram do governo Maggi.
O Poupa-Tempo, por exemplo, foi idealizado e colocado em prática ainda no primeiro mandado do falecido governador Mário Covas (PSDB), em São Paulo...
...E o pregão eletrônico, embora idealizado pelo atual secretário Marcos Machado -– que foi mantido no cargo --, funciona desde o governo de Rogério Sales, também do PSDB.
Consta que o secretário Machado levou um susto quando viu aquilo na TV, porque além de não ser consultado, trata-se, no mínimo, de publicidade enganosa.
Procon neles!
><>///<>///<><
Coisa tá preta nos bastidores da política em Várzea Grande, por conta do caso da privatização do Departamento de Água e Esgoto do município, aprovado na surdina, em agosto passado e agora revogado.
Rezar para que a coisa não descambe para um novo Caso Tangará da Serra, onde até vereador foi assassinado por conta disto.
É muito dinheiro na parada e o jogo é bruto.
><>///<>///<><
A propósito, a quantas anda o inquérito que investiga a execução do vereador Daniel do Indea, morto logo depois de discursar e votar contra a privatização da água em Tangará da Serra?
Lá se vão quase três anos!
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|