|
CURTO & GROSSO
Edição de 24/03/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Desde a zero hora do último sábado, estamos operando a partir de endereço alternativo nos Estados Unidos – www.supersitegood.com, sem o malfadado br -- por falta de garantias constitucionais no Brasil.
Entenda o caso:
Nosso domínio www.clickmt.com.br está “congelado” na Fapesp – leia-se: censurado – por razões políticas.
¨Congelado¨, porém muito bem pago, registre-se, já que a Fapesp não esqueceu de cobrar pelo ¨estacionamento¨.
Bem a propósito:
Presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, criticou duramente a decisão da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, que determinou o “congelamento” do site e anunciou que vai designar uma comissão para fazer o acompanhamento do caso, averiguando todo o processo.
“Como entidade que mais lutou contra a ditadura militar e, conseqüentemente, contra a censura, não podemos nos calar diante desse fato” -- asseverou o presidente da OAB.
Só pra chatear -- 1... ou mais:
Jornalista Ricardo Noblat transcreve na edição de hoje de seu blog -- http://noblat.blig.ig.com.br/ -- o material manchetado anteontem à noite pelo site 24 Horas News a respeito da censura ao Site Bom.
Mato Grosso só no nome - 6:
Observe bem na foto de satélite à direita a situação da cobertura vegetal nativa no município de Rondonópolis, onde foram catadas as primeiras pedras que hoje ornamentam cetro e coroa de ¨Meu Rei¨.
Puxassaquismo mata.
Entenda o caso:
Dezenas de “simpatizantes” -- vamos dizer assim --, que marcharam para as praias de Santa Catarina, só pra ficar mais perto do Meu Rei, durante as férias do final do ano, agora, no lugar de coçar o saco, estão coçando a cabeça.
Literalmente.
A preocupação faz sentido, principalmente para aqueles que, entre um tchauzinho e outro, refrescavam a goela com generosos copos de caldo de cana – possivelmente “temperada” com fezes moídas do bicho-barbeiro.
Conforme estimativa da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, entre nativos e turistas, aproximadamente 50 mil pessoas podem estar contaminadas, sendo que cinco já esticaram as canelas e estão irremediavelmente mortas.
Well...
Se bem conheço o meu gado...
Maior parte dos neocamaradas e integrantes da Turma da Botina que acompanharam “Meu Rei” está a salvo – principalmente a ala do PPS liderada pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, que “fecha” incondicionalmente com o presidente Lula que, conforme todo mundo sabe...
...Não é lá muito chegado em caldo de cana “in natura”. Só da dita cuja depois de devidamente fermentada, destilada e engarrafada.
É por isto que eu bebo!
Entenda o caso:
Quase seis meses depois, nomenklatura do PT de Cuiabá até agora não pagou a distribuidora de bebidas que forneceu chopp aos bravos companheiros durante a última campanha eleitoral.
Coisinha mais feiiiiiinha!
Leitura dinâmica -- 1:
Terremoto atinge região Norte de Mato Grosso...
Entenda o caso:
Faltou mate, coxinha e tubaína na reunião que o PPS realizou por lá no final de semana, daí o tropé.
KKKK!!!
Leitura dinâmica – 2:
Michael Jackson está sofrendo muito com julgamento...
Que meigo!
Tá com dózinha?
Leva pra casa...
...E bota na caminha com os meninos!
Que “decepeção” esse Michael!...
Tão bem resolvido financeiramente, quem poderia imaginar que fosse comunista -– desses de comer criancinha?!!!
Leitura dinâmica – 3:
Ministro dos Transportes lança obras de recuperação da BR-163 em abril...
Quem “garante” é o professor, aeronauta e deputado Carlos Abicalil e a senadora Serys Ex-Slhessarenko.
Disfarça...
Tá bom...
Tem hora que não dá pra segurar:
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Quem riu?
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Fui eu!
Só pra chatear -- 2... ou mais:
Deputado Abicalil e senadora Serys, ambos do PT, não adiantaram a data do início da recuperação da BR...
Mas, pelos antecedentes, deve ser mesmo no dia 1° de abril – por supuesto.
Presidente da Câmara Municipal, Chica Nunes (PSDB), deve estar ansiosa para desfilar com um novo modelito “pretinho básico”.
Entenda o caso:
Para ela, -- segundo informa a Folha do Estado – “a cidade deveria entrar em luto, com todos caminhando de preto pelas ruas”, em protesto contra a redução da quota-parte da Capital no rateio do ICMS.
Bobagem.
Se bem conheço o meu gado...
...Nada que uma conversinha no pé-do-ouvido aqui, outra acolá; um conveniozinho aqui, outro acolá, uma parceriazinha aqui, outra acolá, acabem compensando, vamos dizer assim, o que Cuiabá perdeu.
E logo, logo, o prefeito WC e o governador Bráulio Mággico, voltam às boas, como de costume...
...Se bem conheço o meu gado.
Só pra chatear -- 3... ou mais:
¨Terceirização é coisa de corno e parceria é onda de veado¨ -- Roberto Campos.
Anote e depois confira:
Arataca que é arataca, não deixa passar batido. Lula e a petelhada que preparem o lombo, pois Severino Cavalcanti e o PP, agastados com a desnomeação do deputado Ciro Nogueira para o Ministério das Comunicações...
...Vão desintegrar a MP 232 – aquela que eleva o Imposto de Renda dos produtores rurais e prestadores de serviço e exumar e colocar em votação projetos que contrariam interesses do governo, até agora engavetados.
Veja, IstoÉ e Época que circulam neste final de semana trazem na capa o novo livro de “autor-ajuda” lançado por Paulo Coelho.
Acontece...
Naquele país vizinho também acontece...
KKKK!!!
Por falar em jabá...
-- Quem é que falou em “jabá” aí, gentem?!!!
Ah, sim...
Pesquisador incutiu e quer provar que o companheiro Fidel Castro é nativo de Tracuateua, no litoral Pará. Jura que Angel Castro, pai do ditador cubano, teria se casado no Pará com uma alemoa, Delphina Smith.
Quer dinheiro público, claro, via leis de incentivo à ¨cultura¨, para rodar um documentário para “esclarecer a verdade” -– o que não será difícil, com a petelhada no poder, diante da “relevância” do tema.
As provas -– segundo o Portal ORM --, estariam em cartas de Delphina enviadas à família dela no Pará, durante o tempo em que casal e filho foram viver no Peru; além de fotos de Fidel, ainda de calças curtas, jogando pelada em Tracuateua com os camaradinhas.
Por falar em calça curta...
Novo ministro da Previdência, Romero Jucá, improvisou um “choque de gestão” e eletrocutou o ex-senador Carlos Bezerra da presidência do INSS.
Com choque ou sem choque, vai continuar tudo na mesma, mas que a desculpa para se livrar do eterno presidente do PMDB de Mato Grosso foi criativa, isso foi.
Por falar em choque, Previdência, INSS e quejandos...
...Choque, mesmo, levou um aposentado rural, quando foi levado esta semana pelo patrão para comprar óculos, depois de uma cirurgia de catarata, realizada pelo SUS, há coisa de seis meses, em Várzea Grande.
Entenda o caso:
Consciencioso, o dono da ótica não quis vender o óculos e explicou o motivo:
Depois de reparar bem, notou que simplesmente não houve cirurgia alguma de catarata.
Só de cascata, por supuesto.
A quem de direito interessar possa:
Temos nome, sobrenome e endereço da vítima, digo, beneficiário.
Compartilhe:
|
|