|
CURTO & GROSSO
Edição de 01/07/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Efemérides.
Sua Santidade o padre Tiago Figueiró toma posse amanhã, sábado, 2 de julho, em Primavera do Leste, na recém-criada Paróquia de São Tomé.
Nosso primeiro-suplente de camerlengo, no conclave em que a chapa deste pobre marquês acabou derrotada no tapetão pelo atual papa Benedito XVI...
...O salesiano Tiago estudou em São Paulo, dirigiu o Patronato Santo Antonio, em Cuiabá; passou uma temporada em Medelin, na Colômbia; outra em Toronto, no Canadá; quatro anos no Vaticano, em Roma , de onde voltou ao Brasil para dirigir uma paróquia em Corumbá/MS, antes de ser designado para Primavera.
Uma bela alma pantaneira, a do padre Tiago, com certeza.
Leitura dinâmica -- 1:
Já não é novidade a pretensão do prefeito Wilson Santos (PSDB) de privatizar a Sanecap -- informa o Diário de Cuiabá.
Realmente, não é.
Mais exatamente desde o último dia 2 de junho, quando antecipamos a informação aqui nesta bat-calúnia...
...Quando asseguramos, também -- e ratificamos --, que está ¨assim¨ de interessados, ao contrário do que diz hoje o DC.
Só pra constar:
Bereré... Merenda... Porfo... Agência chapa-branca trambicando para o partido do governo... Compra e venda de “passe” de vereador e deputado...
...São coisas tão “familiares”, tão “normais” naquele outro país a Oeste de Tordesilhas que, essa história de “mensalão” e quejandos até soa demodê nestes tristes trópicos.
Prefeito de Nova Palestina – antigo Reino Encantado de Vadjú --, que trate de colocar a barba de molho, porque o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Almeida – o Pente Fino, é poderoso.
Tão poderoso que é dono de uma praça “pública” na cidade e até já andou derrubando prefeito – o de Tapurah, para sermos mais precisos.
Experiência no ramo, portanto, não falta ao ilustre componente da tropa-de-choque do ex-imperador Jota Veríssimo.
Leitura dinâmica – 2:
Maggi coloca Machado para cuidar do meio-ambiente...
Tudo a ver.
O eclético promotor Marcos Machado tem o perfil talhado para o gosto de “Meu Rei”.
Talhado a motosserra.
Motossera de Ouro, evidentemente.
KKKK!!!
Só pra chatear – 1... ou mais:
Enquanto o senador Delcídio Amaral (PT/MS) conduz os trabalhos da CPI com a isenção de um magistrado e a serenidade de um estadista...
...A doce e meiga figura do deputado federal Carlos Abicalil (PT/MT) se transforma num raivoso pit-bull, a cada revelação que enlameia a imagem de candura da petelhada.
Para quem não ligou o nome à pessoa, Abicalil é aquele professor que passou a vida clamando de Seca a Meca contra os baixos salários da categoria e, bastou ser eleito, para comprar um avião.
Nada a ver com aquela velha amizade com as sinistras figuras de Valdomiro Diniz e Delúbio Soares, claro.
Só pra chatear – 2... ou mais:
Depois que estourou a CPI dos Correios – onde um dos principais envolvidos é o dono da Novadata --, não se fala mais, aqui e alhures, do tal programa de financiamento daquele possante computador popular anunciado pela MT-Fomento.
Acontece...
Só pra chatear – 3... ou mais:
Por conta da passativa que o quase ex-secretário José Carlos Dias – o Zé Veneno, tentou passar nos “colegas” donos de agências -– fato, só para variar um pouco, denunciado aqui nesta bat-calúnia...
...A Assembléia Legislativa considera seriamente a possibilidade de cancelar a concorrência de sua conta de publicidade, a fim de dar oportunidade para que todo mundo possa participar da licitação.
Tomara!
Entenda o caso:
Na concorrência da Secom estadual, Zé Veneno incluiu uma cláusula “proibindo” as agências que se habilitassem de participar de idêntico certame na Secom da AL.
Com isso, a agência de Zé Veneno – a CCN-Press (release) -- que, “por motivos éticos” não pleiteou as contas do governo estadual, ficou livre para abiscoitar a conta da AL.
Uma sacanagem e tanto, claro, que deve ser reparada pela Mesa Diretora da Assembléia.
É o que se espera, pelo menos.
Um fato, três versões.
Por enquanto...
Entenda o caso:
No melhor estilo “biruta de aeroporto”, em duas semanas, o deputado federal Pedro Henry apresentou três versões para um mesmo fato: seu relacionamento com o PC do PT, Delúbio Soares.
Em depoimento na Corregedoria da Câmara, no último dia 14, Pedro Henry garantiu não conhecer Delúbio...
...No dia 15 -- depois de saber que na bat-coluna do dia 13 estampamos uma foto dele com Delúbio, no gabinete do governador Blairo Maggi --, Pedro Henry assinou uma Carta Aberta ao Povo de Mato Grosso, na qual reconhece que cometeu um grande equívoco e que aquela teria sido a primeira, única e última vez que manteve contato com o cavernoso tesoureiro do PT.
Tal Carta Aberta foi distribuída no dia seguinte, 16, durante entrevista coletiva na Assembléia Legislativa, ocasião em que o deputado e candidato ao Senado pelo PP, reconheceu o equívoco de viva voz e repetiu o que estava estava escrito no documento.
Ontem, 30, em novo depoimento à Comissão de Ética, Pedro Henry apresentou sua terceira versão para o mesmíssimo fato, quando afirmou que conhece o tesoureiro de PT, Delúbio Soares, de reuniões com o partido -- o seu partido, o PP, no caso.
Pedro Henry pode até estar dizendo a verdade.
O pobrema é saber qual verdade e quando.
Isto se o deputado não aparecer com uma quarta versão, quando for depor na CPI – o que já não é de duvidar.
Tá complicado!
Tá cada vez mais complicado!
Ivomec faz milagre em Mato Grosso.
Entenda o caso:
O (ainda?!!!) deputado José “Jirau” de Freitas – o proprietário da Feicovag, aquele mesmo que derruba e quase mata gente --, “esqueceu” que está doente e voltou correndo para a Assembléia, a fim de tentar melar a votação da mensagem que reduz de 17% para 3% o ICMS sobre a venda do gado em pé.
José “Jirau” de Freitas, que faz lobby para os frigorificos, pediu vistas e desapareceu junto com o processo e só deve devolver quando esgotar o prazo regimental, impedindo a votação da matéria, programada para esta sexta-feira.
O desastroso parlamentar – um dos ¨homens de ouro¨ da tropa de choque da banda podre do PFL do ex-imperador Jota Veríssimo – alega que “os frigoríficos vão quebrar” se a medida for implementada.
Atualmente, por conta da superoferta de gado em Mato Grosso, o cartel dos frigoríficos, além de praticar um preço que não remunera o criador , impõem uma escala de abate – e de pagamento – que varia de 30 a 60 dias, dependendo da região do Estado.
José “Jirau” de Freitas oficialmente pediu licença por quatro meses “para tratamento de saúde” – período em que se dedicou à promoção da trágica Feicovag --, mas “sarou”, milagrosamente, assim que a mensagem foi encaminhada para a AL.
Durante todo o tempo em que esteve “doente”, não há qualquer tipo de registro da passagem do deputado por qualquer clínica ou hospital – nem para visitar uma única das 500 vítimas de sua irresponsabilidade...
...Razão pela qual sua repentina melhora está sendo atribuída a algum médico veterinário, possivelmente pago por algum frigorífico.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de valdemir roberto (valdemir@24horasnews.com.br) Em 01/07/2005, 14h59 |
É de verdade mesmo.... |
Incrivel como os medicos veterinarios curam as pessoas...o deputado sarou mesmo? Uê....vixi!!!!!!! |
Comentário de MEDEROVSK (donquixote@estadao.com.br) Em 01/07/2005, 10h54 |
MIXTÃO |
E O ESCANDALO DA ASSEMBREIA, ALI NO CAMPO D'OURIQUE.....VIVA O MIXTÃO.... |
Comentário de jackson (jacksonmessias@brturbo.com.br) Em 01/07/2005, 10h13 |
mensalao do Blairro |
COMO É QUE FICA O CASO DO GOVERNADOR QUE PAGA MENSALÃO PARA PAGOT E TEIZ.
É INTERESSANTE VER O BLAIRRO DEFENDENDO HENRY,
NA VERDADE SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. |
|
|