|
CURTO & GROSSO
Edição de 03/07/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Notícia Relevante:
Incrível! Fantástico! Extraordinário! Ver pra crer! Mas é a pura verdade!
Entenda o caso:
¨Meu Rei¨ isola faixas de terra em suas fazendas e deixa brotar a vegetação natural, separando os canteiros de soja -- iniciativa que deveria servir de exemplo e colocada em prática por todos os botinudos, mas que, estranhamente, esconde.
Soja Majestadade prefere mobilizar inclusive a Secom, para divulgar as experiências que faz com queimadas em uma de suas tantas propriedades na Amazônia.
Estranho...
Muito estranho, esse ¨Meu Rei¨...
Mais detalhes amanhã, só aqui.
Também amanhã nesta bat-calúnia do SuperSiteGood:
Valorosa, ultimamente, anda repleta de ¨informações¨ sobre dossiês, fitas, gravações, ¨futuras¨ reportagens que nunca saem, denunciando isto e aquilo...
Sei não, mermão...
Sei não!...
Que já está deixando aquele cheirinho de chantagem no ar, isso tá!
Ah, se tá!!!
Bem a propósito:
Imperdíveis as entrevistas que reproduzimos hoje nas seções Atento Olhar e O Outro Lado da Notícia...
...Respectivamente, com psicoterapeuta João Augusto Figueiró, que garante que ¨corrupto não tem cura¨...
...E com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Édson Vidigal, para quem já estamos vivendo sob um Estado Nazista, por conta das operações espalhafatosas da Polícia Federal e do Ministério Público, nas quais o uso do ¨grampo¨ e de algemas virou festa.
Pra ler e guardar.
Também na edição deste domingo, Talvani Guedes da Fonseca, em sua coluna e na seção comTEXTO, com o Capítulo XVI do romance online Acerto de Contas...
...E a esperada volta do boêmio Serafim Praia Grande, com seus Torpedos&Petardos, desta vez voltados contra O Pancadão Cuiabano.
Well...
Para quem não leu ou quer ler de novo...
...Reproduzimos abaixo a bat-calúnia de ontem.
Sem comentários...
Entenda o caso:
Não saiu nem vai sair rigorosamente nada na “Valorosa” a respeito da passativa que o glorioso quase ex-secretário Zé Veneno aplicou nas agências concorrentes – nem o sindicato que “defende” a “catiguria” vai abrir a boca --, por uma simples e boa razão:
Quem chiar fica ¨sujo¨ com o secretário Zé Veneno – que controla a grana na Secom estadual, e com o empresário Zé Veneno – que agora controla também a grana na Secom da Assembléia.
Com as duas maiores contas de publicidade sob seu controle, fica consumado o golpe e garantido o obsequioso silêncio da mídia.
Garimpo triste!
Por falar em trambique...
Anote esta sigla: DNIT.
Traduzindo:
Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes.
Entenda o caso:
É o próximo castelo de cartas (marcadas) a desabar, na esteira do escândalo do “mensalão”, com “direito” a muito choro e ranger de dentes.
E bota ¨choro¨ e ¨ranger de dentes¨ nisto!
Qué vê?
Então, escuta!
Por falar em sigla e que tais...
Parece brincadeira, mas não é!
Entenda o caso:
O Sine – que vem a ser o Sistema Nacional de Empregos, uma das principais “ferramentas” do governo do companheiro-presidente Lula para cumprir a promessa de arranjar colocação para 10 milhões de desempregados...
...Esqueceu, vamos dizer assim, de repassar recursos para a Setec – que vem a ser a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Cidadania...
...E, como resultado, na próxima segunda-feira, 16 postos serão desativados no interior do Estado, provocando o desemprego de 36 trabalhadores terceirizados.
Well...
Se até o Sine -- que deveria arranjar emprego --, está demitindo, imagine o resto!
Seria cômico, não fosse trágico.
Em tempo:
São pouco mais de 400 mil reais/ano – vamos colocar por extenso: quatrocentos mil reais/ano -- a “dinheirama” que o Ministério do Trabalho está segurando...
...Uma “merreca” se comparada, por exemplo, com o dinheiro do Programa Fome Zero que foi gasto na organização da Parada Gay em Manaus...
...Ou com os 10 milhões de reais – vamos colocar por extenso: dez milhões de reais --, que o (ainda?!!!) ministro da Cultura, Gilberto Gil, torrou na decoração de seu gabinete.
Prestenção!
Foi na decoração do gabinete do ministro e não na construção de um novo e luxuoso prédio para o Ministério.
Esse é o PT!
Quem te viu!...
Quem te vê!!!...
Só pra chatear:
Por conta de sua tresloucada participação na CPI dos Correios, o deputado federal Carlos Abicalil – que tem se revelado o mais raivoso integrante da tropa de choque e o mais fervoroso defensor da banda podre do PT...
...Já está sendo chamado de Carlos Abafalil.
Maldade pura, claro!
Leitura dinâmica – 1:
Jaime Campos confirma candidatura ao Senado...
Valendo quanto?
KKKK!!!
Leitura dinâmica – 2:
Maggi volta a admitir que pode não disputar a reeleição...
Quer matar Jota Veríssimo do coração, “Meu Rei”?
Entenda o caso:
Como o escorpião da fábula, se Soja Majestade desistir, o ex-imperador do Reino Encantado de Vadjú não vai poder concretizar o sonho de voltar ao Paiaguás montado no cangote de “Meu Rei”, como candidato a vice, claro...
Que é seu grande -- e único -- sonho de consumo.
Me engana que eu gosto!
Bem a propósito:
Participe de nossa nova enquete na página inicial.
Vôte!
Até aprender, combinados?
Por muito pouco, pouco mesmo, a última sessão do semestre, na Assembléia Legislativa, não acabou em cenas de pugilato explícito.
Entenda o caso:
O (ainda?!!!) deputado José “Jirau” de Freitas – aquele mesmo que quase transformou em patê 600 pessoas na Feicovag...
...“Esqueceu¨ que estava “doente” e reassumiu sua cadeira na AL, só para fazer lobby para o cartel dos frigoríficos.
Foi logo pedindo vistas na mensagem que reduz de 17% para 3% o ICMS sobre a comercialização do boi em pé para outros Estados – uma reivindicação da Associação dos Criadores de Mato Grosso que contraria o cartel que, por conta da superoferta, dita preços e prazos.
Foi a gota dágua:
Não fosse a ¨turma do deixa-disso¨ e uma corajosa ¨retirada estratégica¨, o lobista teria levado uns belos tabefes do “nobre colega” Zeca D’Ávilla e de outros pares, também pecuaristas.
Os ânimos ficaram tão exaltados que o (ainda?!!!) deputado teve até que pedir socorro ao presidente do Sindifrigo – Sindicato dos Frigoríficos, que compareceu em carne viva na AL, para ¨autorizar¨ José ¨Jirau¨ de Freitas fazer a devolução do processo para ser votado.
A intenção era procrastinar a decisão – que beneficia os pecuaristas e prejudica o cartel-patrão de José “Jirau” – pelo menos até agosto, por conta do recesso de julho.
Resumo da ópera bufa:
Dispensável dizer que o (ainda?!!!) deputado José “Jirau” de Freitas não irá poder “prestigiar” a 42ª Expoagro – que começa no próximo dia 7 e é promovida pela Associação de Criadores de Mato Grosso...
...Por conta de “outros compromissos inadiáveis”, por supuesto.
KKKK!!!
Compartilhe:
|
|