Pracinha Popular, o "point" dos bakanudos, hoje pela manhão. Não espere ver nada parecido no grupo Gazeta&Planeta, porque pode prejudicar o "congromelado" Ageporca/Semcopa, do cavernoso Éder Moraes Dias, que na prática "administra" a Capital e o Estado e que banca a kandidatura do "cappo" Dorileo des-Leal à Prefeitura de Cuiabá -- já diantou R$ 1,6 milhão, a título de "cala-boca"...
...Que é apoiado também pelos companheiros Zé Sarney e Jáder Barbalho, pelos bialoprados Soja Majestade e Karlos Abikalil -- aquele do "Kit Bitoka" do MEC --, pelo "saldoso" senador Jotaverissimossaurus da rua 24 e, claro...
...Pelo "Komitê da Maldade" e os miquinhos amestrados daquele fantasmagórico ser tucanalha da Sabesp, "geneticamente honesto", que ficou milionário apenas exercendo cargos públicos com direito a cartão corporativo e outros regalos -- e bota "re" e bota "galos" nisto!
"Em primeiro lugar solidarizo-me com nossos conterrâneos da Polícia Militar do Estado da Bahia, que há aproximadamente dez dias vêm se movimentando juntamente com seus familiares, particularmente as esposas, numa justa reivindicação por melhorias salariais.
"Infelizmente, a impermeabilidade do Governador do Estado fez com que o Comando da Polícia Militar punisse cerca de 110 militares.
"É absolutamente pertinente que a corporação dos policiais militares, que devem estar a serviço do conjunto da sociedade e não simplesmente se comportar como um viés, como uma matiz da política local, reivindique melhorias salariais.
"Reitero apelo que fiz, através de telegrama enviado ao General Comandante da Polícia Militar baiana, no sentido de que perceba a justeza das reivindicações dos seus comandados ao considerar que, para o exercício da profissão, necessitam de melhores soldos.
"Acho um absurdo o atual vencimento dos agentes da Polícia Militar da Bahia, bem como o dos oficiais. Entendo que aqueles que têm por tarefa a manutenção da ordem pública precisam ter uma remuneração condizente com o risco de vida a que se expõem todos os dias.
"Por isso, registro minha solidariedade aos 110 oficiais e policiais militares já punidos e reitero veementemente meu apelo ao Comando da Polícia Militar para que, em vez de simplesmente seguir as ordens do Governador do Estado da Bahia, sempre impermeável às reivindicações do funcionalismo do nosso Estado, tente sensibilizar o Executivo do nosso Estado no sentido de que sejam atendidas as reivindicações das esposas dos militares que, na verdade, estão indo às ruas porque não têm como comprar alimentos para a família".
...
Pronunciamento feito na Câmara dos Deputados em setembro de 1992, quando o vibrante parlamentar do PT nem imaginava que os eleitores da Bahia -- policiais inclusive -- um dia cometeriam a insanidade de transformá-lo em governador.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Cabntti (m@terra.com.br) Em 12/02/2012, 17h24
acordem.
A presidente Dilma Rousseff, a Cleópatra do Paranoá,e Silval Barbosa o paspalhão : “Presidente Dilma e Silval, levantem e governem! Já passou da hora”.A imprensa adestrada não vai enganar o povo os 3 anos que faltam de governo.
Aquele saite que ninguém lê
apresenta seu 4º anunciante
privado em quase doze anos
Entenda o caso:
Por norma, as agências de publicidade -- de olho na gorda conta da Secão -- não programam e recomendam à distinta "crientela" não programar "quem fala mal do governo", o que nem a dita "oposição" ousa, porque, vamos resumir assim, "prejudica os negócios" -- concorrências públicas, esse tipo de coisa.
As exceções correm por conta dos grupos Concremax -- Jorge Pires de Miranda, e Engeglobal -- Robério Borges Garcia; da Vila Konceito/Daslu -- Karine Roder e, agora, da Unimed -- João Bosco Almeida Duarte...
...Graças a quem os meus compadres, as minhas comadres, o nosso leitor, a nossa leitora ficam sabendo daqueles "boatos" que mais cedo ou mais tarde acabam virando manchete na concorrência -- sempre depois que o bam-bam-bam de plantão cai em desgraça -- e sem citar a fonte, claro.
Esperando o quê para entrar nesse time?
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Eduardo Mahon (edu.mahon@terra.com.br) Em 12/02/2012, 10h35
10!
O melhor da notícia, dos bastidores e dos comentários, está aqui!
Em 12/02/2012, 10h48
Resposta do editor:
Bem a propósito,
Em sua velha trincheira aqui já tem embaúba "assim" de sinimbu e novateiro recheado de tucanguira.
Apareça, rapá!!!
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@gmail.com) Em 12/02/2012, 10h13
O que é público...
... é notório!!!!
Parabéns, meu caro guru e amigo! Mais cedo ou mais tarde a cortina do faz de conta vai ao chão e então a verdade começa a aparecr. O bom da história é que, simultanemamente, os patrocinadores inteligentes começam a aparecer!
Parabéns pelo reconhecimento do teu íntegro trabalho pela cidadania!
São Paulo joga por liderança
e para "azarar" o Corinthians
O São Paulo é o último obstáculo do Corinthians antes da estreia na Taça Libertadores, prioridade do clube alvinegro no primeiro semestre. Será o primeiro clássico de 2012 para os dois times, hoje às 16 horas/MT, no Pacaembu.
A Polícia registrou 13 ocorrências envolvendo roubos e furtos de veículos em Cuiabá e Várzea Grande na sexta-feira. Pelo menos 4 ataques ocorreram em estacionamentos de universidades onde os alunos tiveram os veículos e motos roubados -- informa reportagem do jornal daquele grupo de comunicação que mais fatura com a violência descabelada e cujo dono, Dorileo des-Leal -- candidato dos companheiros José Sarney e Jáder Barbalho à Prefeitura de Cuiabá -- já embolsou da Secão privê do "congromelado" Ageporca/Semcopa, R$ 1,6 milhão, adiantados, para a campanha.
Deve haver um poderoso lobby atuando em favor de um grande grupo de organizações não governamentais -- ONGs, que alegadamente funcionam sem fins lucrativos.
"Você já foi à Bahia, nega? Não? Então vá!" O estribilho do samba de Dorival Caymmi (quem não se recorda?) é o eco de um passado em que "nas sacadas dos sobrados da velha São Salvador" o visitante se deparava com "lembranças de donzelas do tempo do imperador" e "um jeito que nenhuma terra tem".
A plácida Bahia de Todos os Santos, imortalizada por Jorge Amado, seu maior escritor, é hoje (quem diria?) um território banhado de sangue.
Antes eram de strass as pedras cintilantes que nos enfeitavam as fantasias. Nesse ano parecem ser é de stress as fantasias que usaremos no Carnaval, se é que ainda dá para ter alguma, e se é que teremos eixos nos carros alegóricos. Com plumas e penas voando pra tudo quanto é lado, fazendo-nos ver direitinho aquelas estrelas...
Londres vigia as ilhas Malvinas com
máquina de guerra e irrita Argentina
Entre os integrantes da Ala Aérea está um príncipe da casa real, ninguém menos que William, segundo na linha de sucessão. Pilota helicópteros de resgate. É um trabalho e tanto -- naquela região do Atlântico, a operação de salvamento no mar não pode ultrapassar o limite de meia hora.
O que contaminou minha crônica foram notícias sobre as greves que se alastram nas polícias, primeiro, baianas e, depois, cariocas. É difícil não dar pitaco, principalmente se, por dever de ofício, acompanhamos as notícias diariamente.