Tal qual a personagem criada pela companheira Eleanor H. Porter trancafiada num sótão virou sinônimo de fuga da realidade, dos problemas e casos concretos, a substância análoga a governador José Pedro Gonçalves Taques habita um mundinho paralelo, cor-de-rosa. Ou pink, como queiram.
Sua trajetória rumo ao Paiaguás em um tudo se assemelha ao do vira-lata latindo atrás de carro. Pois bem: a caranga parou e o que fez? Mijou no aro. Nada a surpreender para quem chegou lá "lastreado" em fake. A mais cabeluda delas conta e repete até hoje – aquela do João Arcanjo Ribeiro.
Em verdade, em verdade vos digo: PTX, isto sim, deixou o Comendador escapar! Não custa recordar que o operador do jogo do bicho e agiota-mor em Mato Grosso se safou do cerco de 300 federais, sob sua "orientação", fugiu para o Uruguai e só foi extraditado um porrilhão de luas depois.
Bipolar, alterna euforias e deprês, sem alterar contudo os maus bofes – estes permanentes –, sabe-se lá por conta de quantas e quais questões existenciais mal-resolvidas. Assim, consegue ver o "lado bão" das recorrentes cagadas que obra e/ou dedica-se a farejar imaginários inimigos. E precisa?
No Ibope "se aparece" abaixo de cu de cobra? "Tenho muito espaço para crescer", desdenha. Jatavessimossaurus não descarta dar-lhe apoio? Não lhe passa pela cabeça que Djaime – aquele "mais farxo que talba de andaime" – está apenas "precificando" o seu passe para Mauro Mendes.
Lojistas dormem em colchões levados de casa para tentar evitar assaltos? Taí um promissor e belo nicho de mercado! Usuários da rede de saúde não levam remédios, mas tomam tiros calibre 12 em operações de resgate de presos? Belê! O Samu fica livre para atender outros casos na rua, oras!
Os assaltos se multiplicam no comércio, nas residências, pousadas e chácaras em Chapada? Que tal esfriar a cabeça com um reparador banho de caneca na Salgadeira? Agentes penitenciários viraram alvo do crime organizado? Poupar vidas, eis a desculpa perfeita para não chamar concursados!
O e-leitor já reparou que o único "argumento" de que o esse-lentíssimo se vale para conter a diáspora em sua base é exigir das lideranças partidárias a devolução dos cargos no governo? De barato, são cerca de dois mil aspones a serem substituídos por "altruístas" com direito a cartão corporativo.
Ao final, o coronel Lima foi o único que se recusou a depor e as prisões foram revogadas.
O "pobrema" do criminalista Cristiano Benzota, agora, é explicar porque seu cliente foi de cadeira de rodas para a prisão e saiu andando lépido e fagueiro ao ser solto.
“Deus está conosco” e outras variações como “Deus não vai nos desamparar” são frases constantes no filme "Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos", que narra com contornos heroicos a vida e obra de Edir Macedo, bispo da igreja Universal e dono da Rede Record.
Feita sob as asas de seu biografado, a produção defende a ascensão do garoto que sofria bullying, por conviver com atrofia em uma das mãos, a juventude com pouco dinheiro (mas muita fé), até o momento em que se torna a cabeça de uma das principais denominações evangélicas do país.
Em pronunciamento ontem na televisão, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, disse algumas palavras bonitas. Geralmente discursos políticos são pouco interessantes e não tenho paciência para eles. Mas este vale o comentário.