Em Verdade, em Verdade vos digo... Em exatos 43 minutos este escriba entra em jejum e oração – Glória nas Alturas! – até zero hora de quarta, 26. Vai que o ilustre homenageado resolva voltar, sem aviso, logo no dia de seu aniversário?!!! Alguém precisa estar sóbrio, claro.
E para não dizerem pelaí que não entramos no clima, vamos à boa ação do dia, em reparação a uma feladaputice que por certo azedou o Natal da futura ministra de Agricultura e balangandãs correlatos, Tereza Cristina – e que tem como algoz o quase-quase-antecessor.
Explica-se: desde a sexta, 21, só porque é de Campo Grande e tem umas invernadas arrendadas para os irmãos Batista, de Goiás, o jornal Estadão tem martelado que ela quer deixar para os frigoríficos a inspeção sanitária da carne – maluquice que batizamos de Lei JBS/Friboi.
Ontem, domingo, o mesmo jornal voltou à carga na manchete principal. Destaca desta feita a opinião do Santinho do Pau-Oco. Alerta que se tal acontecer o mercado externo vai chiar e reagir. Well... A ideia é maluca mesmo e, Europa à frente, o embargo às exportações inevitável.
Acontece que esta estória está muito mal contada, porque, na mesmíssima sexta, 21, o Diário Oficial da União publicou decreto (de nº 9.621/2018) que altera normas referentes à inspeção de produtos de origem animal – o que escancara a trama do herdeirinho mimadinho.
Diz lá: A disponibilização de pessoal para auxiliar a execução dos trabalhos de inspeção (...) será de responsabilidade "de pessoa jurídica credenciada" pelo Ministério, ou seja, do frigorífico em tese "fiscalizado". Está claro, portanto, que a tal inspeção diária "já acabou".
E quem fez isso foi o miministro. A Tereco só toma posse dia 1º. Por que? O garoto veneno tentou impor o marechal Kojak no cargo e sífu. Bossionário "prantxô". Bueno... De quem passa a perna até na Santinha, se pode esperar tuuudo!... Em verdade, em Verdade, vos digo.
O Ministério Público de Goiás já recebeu mais de 500 relatos de mulheres que acusam o médium João de Deus de abuso sexual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).
A investigação aponta que antes de ser preso o líder espiritual teria movimentado cerca de R$ 35 milhões de contas e aplicações financeiras. A dúvida que surge agora é sobre um possível pedido de indenização das vítimas.
Conforme especialistas, a reparação pode ser pleiteada, sim.
No começo de minha carreira, em alguma redação de algum jornal do passado lembro de alguém que entrava na redação, sempre gritando, “a direita é burra.”
Gianmarco Centinaio, ministro da Agricultura e Turismo da Itália, é do partido Liga Norte, o mesmo do vice-premier Matteo Salvini, que demonstrou publicamente que estava torcendo para a eleição do candidato do PSL e celebrou a vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições, em outubro.
– Neymar é Neymar, Rodrygo é Rodrygo. O que ele fez, ninguém vai fazer igual. As pessoas querem comparar o que não tem comparação. Neymar já tem 26 (anos) e ganhou tudo o que ganhou. Ele já ganhou Libertadores, Olimpíada, Champions, Mundial. Eu só estou no 1º ano de profissional. É idiotice. Gosto para caramba dele, é um dos meus maiores ídolos, mas não tem nada a ver comparar.