Em Verdade, em Verdade vos digo... Baita segunda-feira, de hoje a oito véspera de Natal – Glórias nas alturas! – e ainda ter de entregar o Troféu Top-Top of Morde, catiguria Tchupa Essa Máaanga!!! – Título de Sócio Remido da ABCMM & CPWP$, quem vem a ser a sigla da tal Associação Brasileira dos Credores do Mentiroso Militante e Caloteiro Praticante Wilson Pereira dos Santos.
Nisso aqui, embora não seja fézinha no jogo do bicho, "vale o que está escrito", o que se há de fazer? Porém, não vamos gastar nosso Latim com a folha corrida do Hominho Porcaria – isso é segredo público. Vamos nos ater apenas à penultima presepada do tipinho, agora que virou boneco de ventríloquo de Jotaverissimossaurus, a pregar também a invenção de novos impostos contra o agro.
A meta, segundo seu neoguru é "tirar rapidão dois bilhão de real" (sic). Curioso é que quando o safardana ocupou a Secretaria de Agricultura na Era do Desfrute, por imposição de André Maggi, esquivou-se de tal sandice, pelos reflexos imediatos no preço da comida da pobreza. Ou o semovente acha que a sobrecarga fiscal não será repassada? Este, contudo, não é seu "melhor" momento.
Ao sentir a pronta e justa repulsa dos produtores rurais, tratou logo de tirar o seuzinho da reta, à francesa. Improvisou uma certa (?!!!) mobilização da sociedade civil organizada para debater a porralouquice, com direito a ouvir os ex-governadores de Mato Grosso a respeito e até organizar consulta popular antes de "tirar" posição. Sem querer jogar terra, não vai ser fácil nem barato.
Frederico Soares Campos, engenheiro civil, manja tanto de agribusiness quanto esse escriba de quasares; Djulinho, agrônomo estudioso, malemá consegue distinguir uma bola de futebol americano de um melão caipira; Carlos Gomes Bezerra, advogado, importou uma vacada de Cuba, a fim de melhorar o rebanho leiteiro... dele; Jotaverissimossaurus é o "çábio" e Maggi virou agiota-açu.
Restaram o garimpeirão e ex-leão de chácara de inferninho Silval Cunha Barbosa, que andou preso e agora ostenta tornozeleira eletrônica e o altruísta que permanece solto. Até a oitiva na Assembleia, o suzerano da Era Bundalelê poderá estar impedido de comparecer por motivo de força maior, por conta do desdobramento do Caso da Grampolândia, por ora. Quanto ao onírico "plesbiscito"...
— Sou o W$, aquele que em várias campanhas já apertou 171.171.170 mãos. É uma honra, neste momento ampliar mais uma vez meu próprio recorde – diz ao apontar a arma que usa para disparar cheques sem fundos na praça à funcionária da Justiça Eleitoral. — Em que posso ser-lhe útil? — Vim encomendar um plebiscito. Pode ser? — Só nas eleições de 2020. E emendou a serventuária:
— Isto se o pleno do TRE aprovar e o do TSE referendar... — Preciso de um pra janeiro, fevereiro, mais tardar. o Senador Jaime garantiu que fazem... — Sim, para os sindicatos, federações, nas situações em que o universo é restrito. Uma ou duas urnas eletrônicas, se tanto. A menos que arque com todos os custos: logística, fiscais, mesários... — Vem cá... Aceitam pré-datado???
Well... Por mais boa-fé que se tenha, o troço só piora se o consultado não for bem-intencionado. Pode-se dizer tudo de W$, jamais que tenha se movido por bons propósitos. Busca – isto sim – pautar a valorosa para surfar no factóide, escancara o "desejo" de ouvir ex-governadores. Vai resultar numa "Lei João de Deus" – com todos na pica do saci. Em Verdade, em Verdade vos digo.
Uso indiscriminado provoca graves alterações no organismo feminino, algumas delas irreversíveis, como aumento de clitóris, engrossamento da voz, queda de cabelo e transtorno de imagem.
Talvez dê para comparar com o que ocorreu em Uberaba depois que Chico Xavier morreu em 2002. Tem fluxo, mas é bem menor, diz André Ricardo de Souza, coordenador do Núcleo de Estudos de Religião, Economia e Política da Universidade de São Carlos.
O cheque é uma ordem de pagamento à vista, mesmo que pré-datado. E ele pode ser compensado quando o receptor quiser, antes do prazo ou depois do prazo acordado.
Recuperado das lesões musculares que o tiraram de boa parte do segundo turno do Brasileirão, o meia-atacante falou sobre o período em que se destacou no Tricolor, a queda de produção, projeção para 2019 e Libertadores.
O bate-papo com Everton, que está em férias em Mato Grosso, foi antes da polêmica pela qual ele passou em Nortelândia, sua cidade natal. Ele foi acusado de agredir uma garota e registrou um boletim de ocorrência por invasão.
Contratação mais cara do São Paulo neste ano (o Tricolor pagou R$ 15 milhões ao Flamengo), Everton acredita que o time tem obrigação de pensar em títulos em 2019.
Reduto político de lideranças partidárias, os dois bancos terão de rever a sua governança e contratar empresas especializadas na procura de executivos para promover a troca de dirigentes.
O presidente eleito Jair Bolsonaro revelou ontem, em uma postagem no Twitter, que está analisando o potencial de exploração de reservas de potássio, cálcio e magnésio no país junto com os futuros ministros de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, e da Agricultura, Tereza Cristina.
Segundo a Agência Nacional de Mineração (ANM), as reservas brasileiras de potássio estão localizadas em Sergipe e no Amazonas, mas por causa da pequena produção interna, o Brasil importa cerca de 90% do potássio, principalmente do Canadá, da Rússia, da Alemanha e de Israel.
Dados da ANM apontam que as reservas lavráveis de calcário no Brasil estão relativamente bem distribuídas pelos estados, com mais para Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás, que juntos detêm quase 60% das reservas medidas de calcário do país, além de Mato Grosso, Bahia, São Paulo e Ceará.
O magnésio pode ser obtido, principalmente, por meio da exploração da dolomita, magnesita e dos sulfatos em extensos depósitos na Bahia e Ceará.