Em Verdade, em Verdade vos digo... Já contamos esta bela parábola em nossas escrituras. Não custa repetir. Sempre temos cristãos novos e gentios em busca da palavra. Glória!
Embaixador em Londres, Roberto Campos foi fazer uma visita de cortesia a um banqueirão inglês que emprestava dinheiro ao Brasil, desde o Império.
Na ante-sala, encontra o ministro da Fazenda da Argentina, um velho freguês daquele estabelecimento, também com audiência marcada no mesmo dia.
Com a discrição possível, o argentino sussura ao ouvido de nosso fiel discípulo, lá naquelas paragens e alhures tratado pelos mais íntimos por Bob Fields.
— Você sabia que ele tem um olho de vidro? — Não... Não sabia! — Antonce, repare. E después me conta se descobriu ser o olho esquerdo ou o direito.
À noite, da suite do hotel em que "assistiam", risca o argentino: — E daé? — Observei atentamente bem, porém... — É o esquerdo. Pronto, falei!
— Deve ser uma prótese muito bem feita... — É... Dinheiro é o que não lhe falta, por supuesto... — Vem cá! Como é que tem certeza de que é o esquerdo?
— Bueno... Da próxima vez que estiver com ele, repare novamente e vai notar que seu olho esquerdo, o de vidro, irradia mutcho mas calor humano...
Well... Reza a lenda que o diabo vira monge depois de velho. Os "normais" até pode ser. Os mais malignos – vade retro! – transformam-se, sim, em banqueiros.
É o caso do homenageado de hoje com o Troféu Top-Top of Morde 18, Blairo Borges Maggi, na catiguria Garoto Veneno – adereço Consignado VIP 100%.
Em verdade, o Amaggi Bank – aquele cujo domínio ponto Cão não pertence ao grupo – é uma empresa de factoring: dá dinheiro a troco de recebíveis.
A rigor, sua carta patente, se é que tem, vale quanto a do Bamerindus – 0,99. Tá bão: 1 reais e não se fala mais nisso! Só corrobora realidade dita aqui.
E faz de seu dono um Comendador João Arcanjo aceito pelo sistema. Além de asfixiar o produtor rural, vai pegar cheque pré-datado, duplicatas, esses troços.
O herdeirinho mimadinho do Vale do Rio Bostinha tá nem aí para a produção, tanto que sua primeira grande tacada foi golpear o cofre da Prefeitura de Vadjú.
Embora sem tradição no ramo nem credibilidade na praça, papou de cara o "direito exclusivo" de operar com crédito consignado aos servidores municipais.
O inimigo público nº 1 do agro é hoje Jotaverissimossaurus. No mínimo estranhíssima tal lambeção entre antagonistas... Em Verdade, em Verdade vos digo.
Em meados de 2017, a pedido da União Europeia e do Japão, a OMC condenou a política industrial do governo Dilma Rousseff. Foram consideradas ilegais as vantagens adotadas para fabricantes nacionais em detrimento do produto importado.
A OMC exigiu o fim de sete programas. O Brasil recorreu e a decisão será divulgada nesta quinta.
Investigações da Polícia Federal no âmbito da Operação Registro Espúrio, que apura irregularidades no Ministério do Trabalho, identificaram desvios de pelo "menas" 12,9 milhões de reais de uma conta administrada pela pasta, e uma nova fase da ação foi deflagrada nesta quinta-feira, 13, para aprofundar as investigações.
Ninguém acertou os seis números da Mega-Sena (03, 27, 36, 39, 40 e 43) sorteada na noite de ontem e o próximo concurso, com o sorteio no sábado, tem uma estimativa de um prêmio de R$ 42 milhões.
Até terça-feira, 11, mais de 200 mulheres de mais de oito Estados e de fora do País haviam procurado o Ministério Público para denunciar abusos sexuais.
O advogado de João de Deus, Alberto Zacharias Toron, afirmou não ter sido oficialmente notificado de um pedido de prisão preventiva contra seu cliente.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de O Vigilante (denuncia_governo@zipmail.com.br) Em 13/12/2018, 11h10
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, decidiu ontem revogar a decisão pela qual havia suspendido a aplicação de multas geradas pelo descumprimento da tabela que fixou preços mínimos de frete, editada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em função da greve dos caminhoneiros, em maio.