|
CURTO & GROSSO
Edição de 08/02/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@hotmail.com (sem o "br")
00:00
A primeira faz "tchan!"... A segunda faz "tchan-tachan!"... E "tchan-tchan-tchan-tchan!"...
...
E prosseguem, assim, nas colunas sociais, as intermináaaaaaaaveis comemorações do primeiro centenário de nascimento do Exmo. Sr. Dr. Governador do Estado, Comandante em Chefe do Batalhão de Trânsito e Herói de Carreira da célebre "Retirada de Mata Grande".
...
Foram 50 anos comemorados na coluna do Thamires, no Diário de Cuiabá e outros 50 na coluna de Fernando Baracat, no Diário Oficial Cover, totalizando 100 anos.
...
Quanto custou e quem pagou pela festa do primeiro centenário? Aí já são "outros" quinhentos...
...
Comprovado, apenas, é que a Secom/MT não mediu esforços nem poupou recursos -- inclusive recursos humanos -- para que as celebrações ficassem à altura (1.90), do amado, honrado e estimado chefe.
...
Todas as caras e bocas publicadas em ambas as colunas, edições desta quinta, 07/02, foram clickadas por Otmar Oliveira -- lotado na Secom/MT --, que, certamente, não recebeu porra nenhuma pelo serviço extra.
...
Mas deveria ser pago e muito bem pago. Afinal, a festa aconteceu no domingo e tratava-se de uma comemoração particular, pessoal, privada e não um evento público, uma função oficial inerente ao cargo do governador.
...
Cadê o Sindicato? Vamos tratar de defender o Otmar aí, gentem!
...
A propósito, já que estamos em ritmo de Carnaval, a festa do Centenário de Dante, pelo que mostram as fotos do Otmar, parecia o Bloco do Mingau Sênior.
...
Ou Bloco do Bau-Bau, como queiram. Só faltou abadá. Mas deu direito a camiseta personalizada e tudo o mais que o novorriquismo exige.
...
Quem vê as fotos, impossível não lembrar de algum "avanço" pré-carnavalesco ou "grito" antecipado do Carnaval.
...
Se conheço bem meu gado, não duvido nada que no ano que vem o "evento" seja incluído na programação oficial da Secretaria Estadual de Turismo, com direito a recursos da Lei de Incentivo à Cultura e quejandos...
*/*/*
Falar em festa, folia de Momo, Bloco do Bau-Bau e que tais, vale a pena dar uma conferida na pesquisa que relaciona a transmissão do vírus HIV ao consumo de álcool e drogas.
...
Basta clickar na foto ou na leganda da página inicial.
*/*/*
E por falar em droga e álcool, Maradona e Barbara Bush, ex-primeira-dama e mãe do presidente Baby Bush são esperados no camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
...
A ex-primeira-dama, que de "bárbara" só tem o nome, vem representar o filho, que bebe todas e depois diz que engasgou com biscoito...
...
Já "El Pibe" Maradona dispensa maiores apresentações no quesito fungação de coca.
*/*/*
Gustavo Alberto Correa Pinto, o "monge", diz que projeto do Budão do Dante não se resume à escavação da estátua em área legalmente protegida. Tem muita coisa atrás do Budão. Coisa grande...
...
Certamente que tem. Tem a Monsanto, por exemplo.
...
Falar em Budão do Dante, parece que os evangélicos afinaram de vez. Não se tem mais notícia -- e não foi por falta de procurar -- de qualquer uma das tantas providências anunciadas para impedir a escavação da "estalta".
...
Por que será? Será por que?
Compartilhe:
|
|