|
CURTO & GROSSO
Edição de 31/03/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Banda podre da Turma da Botina esteve reunida ontem à noite, pouco antes do jogo Brasil X Uruguai, para decidir o destino deste pobre marquês.
Entre uma coxinha e outra, regada a tubaína, chegou-se à conclusão que o “melhor” mesmo é processar o autor destas maltraçadas, na Justiça Comum, por injúria, calúnia e difamação, por ter atentado contra a honra e glória do candidato derrotado do PPS à Prefeitura da Capital.
Well...
Agora, sim, no foro adequado, poderemos tirar esta história a limpo, já que pretendemos arrolar como nossas testemunhas, pela ordem:
1 -- O governador do Estado, Blairo Maggi, que terá a oportunidade de explicar porque, em ene ocasiões, publicamente, qualificou de “demogogo e populista” o candidato de seu partido.
A menos que tenha mudado a definição dicionarizada, “demagogo” significa político sem palavra, sem escrúpulos, sem caráter – o malandro com mandato, em resumo.
2 -- O empresário Jorge Pires de Miranda, vice-presidente licenciado do diretório estadual, e a presidente do diretório municipal, Maria Adélia Sucena, para esclarecer porque vetaram a permanência do indigitado elemento no PFL -– de onde acabou enxotado por decisão da esmagadora maioria.
Note o e-leitor que estamos falando do PFL, que foi solidário até o último momento com Hildebrando Pascoal – aquele deputado que serrava gente.
3 -- O Ministério Público Estadual, para explanar os motivos que levaram a mover uma ação civil pública contra o ilustre bípede...
4 -- A senadora Serys Ex-Slhessarenko, acusada – com “base” em uma delirante carta forjada pelo empertigado semovente – de tramar o assassinato do ex-presidente do diretório municipal do PT, Sivaldo Dias Campos...
5 – E jornalistas demitidos da TV Centro América, depois que o solidário “colega” furou uma greve para assumir a função deles, ganhar mais e ficar de bem com o patrão.
Well...
Se depois desta folha corrida do curioso pastor, recheada de episódios tão “edificantes”, ainda restar provado que nós cometemos crime de injúria, calúnia ou difamação...
...Aí, mermão...
...Só nos resta pedir asilo político.
No Paraguai, é claro.
Em tempo -- 1:
Por conta do prejuízos provocados pela censura ao Site Bom, na próxima semana estaremos ingressando com ação de perdas e danos contra o candidato derrotado e contra os presidentes dos diretórios municipal, estadual e nacional do PPS – respectivamente, Cláudio Pires, Roberto França Auad e Roberto Freire...
...Com pedido de liminar, requerendo a indisponibilidade dos bens pessoais de cada um deles – os bens pessoais, insistimos, porque essa gente muda de partido como urubu muda de carniça.
Em tempo – 2:
Diretoria do Super Site Good está reunindo tudo o que foi publicado a respeito da censura ao Site Bom, para disponibilizar em um ícone específico.
Hoje, por exemplo, o fato foi registrado no site Observatório da Imprensa – www.observatoriodaimprensa.com.br --, que reproduziu reportagem de Gibran Lachowski.
Leitura dinâmica – 1:
Prefeitura inicia demolição de ponte em bairro...
Para quem não ligou o nome à pessoa, trata-se da tal ponte construída pelo “bríncipe” Auad, na rua principal do bairro Novo Mato Grosso e que, na véspera da inauguração, durante a última campanha eleitoral, desabou sob o peso de... uma bicicleta, provocando a morte do ciclista.
Seria cômico, não fosse trágico.
Recuerdos de Chacororé:
CVM intervém na Avestruz Top e enquadra Avestruz Master -- Site Bom, 03 de dezembro de 2004.
Avestruz Master: Inquérito administrativo é aberto -- A Gazeta, 31 de março de 2005.
República de Rondópolis tem pela frente uma missão impossível.
Entenda o caso:
Segundo informa o jornalista Cláudio Humberto, Egídio Muniz -- diretor financeiro da Cobra Tecnologia, empresa ligada ao Banco do Brasil – está por um fio.
Ou por um chip, como queiram.
Para quem não ligou o nome à pessoa, trata-se do irmão do ex-prefeito Percival Muniz, que chegou ao cargo também com o aval do ex-senador Carlos Bezerra – recentemente demitido da presidência do INSS.
Anote e depois confira:
Credenciamento de oficinas autorizadas para conversão de motores a álcool e gasolina para gás natural, promete dar muito o que falar.
E bota “muito o que falar” nisto!
O ex-comendador João Arcanjo Ribeiro – preso há quase dois anos no Uruguai --, só será extraditado para o Brasil se for indultado dos crimes a que foi condenado à revelia pela Justiça Federal em Mato Grosso.
Entenda o caso:
Arcanjo – acusado de comandar o crime organizado em Mato Grosso --, pelas leis uruguaias, onde não existe a figura do revel, só será repatriado se receber indulto presidencial para ser julgado de novo, aqui, de corpo presente.
Fora desta possível “solução política”, será libertado no próximo mês de abril, quando vence a condenação de dois anos que lhe foi imputada pela Justiça do Uruguai, onde o único crime que cometeu foi o de falsidade ideológica – ou seja: forjou documento público com nova identidade.
Mato Grosso só no nome - 8:
Enquanto Mato Grosso espera pela festiva abertura da XII Festa do Pantanal, onde tudo é lindo, divino e maravilhoso...
Na vida real, a coisa é bem diferente...
...Conforme comprova a foto de satélite acima, onde se pode ver o pouco que restou de verde no município de Cuiabá e na antiga ¨Cidade Verde¨ e no vizinho ex-Reino Encantado de Vadjú.
Compartilhe:
|
|