Well... Antes e depois de certa idade – infância e velhice – pode-se falar qualquer troço, porém nem por isso deixam de ser o que realmente são: não é sabedoria nem a provecta "voz da experiência" – mas pura pataquada, no segundo caso, com alguma dose de mágoa e ressentimento.
Temos aqui por norma nunca botar mãe no meio – nem as superprotetoras, de candidatas a miss – e não vamos mudar de proceder agora. Contudo, do mesmo modo, assim como nada impede que se ache determinada concorrente ao cetro, manto, faixa e coroa "a minha forma" ou "um bofe"...
...de igual sorte em se tratando de candidato a governador – seja qual número calce ou o da legenda da hora sob a qual se abrigue –, é da parte de quem se espera, em submissão à liturgia do cargo que exerce e à necessidade de ampliar o arco de alianças formais e informais, algum pudor e recato.
Não foi essa, por óbvio, a atitude do Esse-Lentíssimo Sr. Dr. José Pedro Gonçalves Taques – até parece filho único – ao se encarregar de repercutir na rede a pecha de "Corja" que Dona Eda perspegou nos antigos aliados que o filhote não soube cultivar, porque adora encrencas e das grossas.
Sacumé: toda mãe tem um sexto sentido aguçado, quer dizer, já pressentiu que a mimosa foi para o brejo – "graças" à tal "chapa pura" (cantamos essa pedra), prova provada de sua incapacidade de agregar. Mais: pelo batidão, a "Coligação Dante de Oliveira" não terá nenhum parente do "Magrão".
Mais melhor ainda! Ao invés de usar a máquina pública e a buliçosa manada de fornecedores de opinião para tranquilizar a sobressaltada população de Mato Grosso e esconjurar de vez a ameaça – só pode ser entendida assim – de contratar, via concurso, mais 15 mil funcionários públicos...
...lá se foi o Senhor PTX – aquele que não foge do pau – a buscar no agro um vice que, mancomunado com a Monsanto, tramou um golpe-monstro contra os... produtores, o Acordo Caracu. Resumindo: a sorte dele é que o Procurador Mauro trocou a disputa do governo pelo Senado. Ficaria em quarto.
O Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União (CGU) vão permitir que qualquer cidadão possa solicitar informações e dados públicos ao governo sem que o órgão questionado saiba quem fez a pergunta.
A ideia é evitar que o suplicante suba aos céus antes mesmo de obter a resposta.
A arrecadação virtual para a campanha do ex-presidente Lula não poderá ser usada por Fernando Haddad, candidato a vice, caso alçado à cabeça da chapa.
Segundo o TSE, as “vaquinhas virtuais” só poderão ser usadas pelo próprio candidato ou, então, o pixuleco ser devolvido aos doadores.
Decisão "pega" também a mimosa da vice do vice Manuela d’Ávila (PCdoB), considerada o “plano do B” para re-compor a chapa da companheirada e satélites.