A Mongol Derby exige que os competidores percorram os mil quilômetros em 10 dias pela estepe da Mongólia, refazendo a rota do antigo sistema postal de Genghis Khan, utilizado no Império Mongol, que existiu nos séculos XIII e XIV e foi o maior império em área contígua da história.
Após detectar evidências de comércio de seguidores e curtidas, o Facebook derrubou, na manhã desta quarta-feira, 15, uma rede de “engajamento falso” formada por 72 grupos, 50 contas e cinco páginas na rede social.
Hélio Luiz Navarro de Magalhães, diz o jornalista e professor Hugo Studart, em livro ontem lançado no Rio, é um morto-vivo: foi preso na Guerrilha do Araguaia e delatou os velhos companheiros para continuar vivendo.
Petistas adoram usar “mortadelas”, mas detestam se misturar a eles. Certamente por isso, a senadora Gleisi Hoffmann e outras lideranças do PT pediram escolta da Polícia Militar do DF e entrada privilegiada no edifício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para posarem para fotos no setor de protocolo, nesta quarta (15), no pedido simbólico de registro da candidatura de Lula, o presidiário.
Forças de segurança estão em alerta em razão do tipo de “mortadelas” recrutados pelo MST desta vez. Tem de tudo, até estuprador foi preso.
Lideranças da entidade ligada ao campo querem que o PT e centrais sindicais paguem uma dívida de R$ 250 mil com a montagem das tendas para abrigar os 5 mil militantes acampados no entorno do Estádio Mané Garrincha.
Governo admitiu apenas a possibilidade de renegociação de dívidas de agricultores familiares das regiões Norte e Nordeste com descontos de até 95%. Para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste as condições serão menos generosas.
Só a dívida vencida até 2011 poderá ser alvo da negociação, e os descontos serão menores, de 60% para os débitos vencidos até 2006 e de 30% para os inadimplidos até 2011.
Sindicatos patronais já falam em aguardar o próximo governo para tentar pressionar pelo perdão tributário.
“Vamos fazer como os caminhoneiros, o Brasil vai ficar sem alimentos”, ameaça Romeu Borges, presidente do Sindicato Rural de Uberaba (MG).