Well... antes de ir ao fulcro da qüestã, ou seja do tema em pauta, um fato relevante – hoje sai a primeira pesquisa DataFolha do segundo turno – e algumas breves, porém, pertinentes considerações acerca do panorama geral.
DataFolha e Ibope são aqueles institutos que operam com uma margem de erro de 50 p.p, para mais ou para menos, e que também fazem – e acertam todas, claro – "pesquisas (?) de boca de urna"... depois que o suplicado já votou.
A depender do resultado, teremos sinais, fortíssimos sinais ou para qual lado está pendendo ou se não tem mais como enganar, sob pena de completa desmoralização pós vexame no 1º turno – mal que o DataFoda não padece.
Mais: durante os debates – vamos insistir – convém botar tenência não exatamente nas tais propostas dos candidatos, mas na eventualidade de um ou outro coçar o nariz, sinal que ou tá mentindo ou cheira tóchico... "recreativo".
Particularmente, este pobre marquês torce para, no final da fritada, o resultado seja o empate. Entenda o caso: assim, o vencedor será definido pelo qüesito idade. Jair Bolsonaro soma 63 janeiros e Fernando Haddad, apenas 55.
Imagine a "sastifação" da Jararaca enjaulada, impedida de votar porque o TRE do Paraná – olha o górpi! – negou-lhe "o direito" de ter uma urna eletrônica exclusiva só pra ela na Seção 171 na Cela 001 na sede da PF em Curitiba.
Agora, sim, vamos tratar da malfadada "Coligação MT + Feliz de Novo". Como chutamos há um porrilhão de luas, a Era Bundalelê teve existência fugaz – 4 anos – e o casão no horizonte próximo de seu band-líder. Pois é...
Nilson Leitão – aquele lobista ecumênico que se dizia, no mínimo, dono da segunda vaga no Senado; a de mais votado tinha destino certo: Jotaverissimossaurus – ou vira vendedor de veneno da Amaggi ou tenta o Pronatec...
...O Nunseiquelá Garrafão e W$ – respectivamente, o "federal e estadual do Fodão" - um não pagou nem placê, outro acabou içado pela legenda, com planos de arrendar parte deste último mandato ao primeiro-suplente Al-Mallone...
..."Benefício" de que não poderá usufrutar um certo (?) Vaccari – o tal do bocão denominado Instituto da Carne e da Acrimat, a cuja "competência" se deve uma façanha: a não realização da Expoagro pela primeira vez em 60 anos.
Bem a propósito, por onde andam os campeões de votos dos estabelecimentos estatísticos locais, um curioso Mark ou algo assemelhado à frente? É aquele do tiozão que garantia que o sobrinho Manezinho seria o depufedinho no alto do pódio.
Aquelinho mesmo que aferia em concomitante a popularidade do mano prefeito e orgulhoso pai do rebento, que torrou em 45 dias em publicidade oficial enganosa, sem exagero, mais que o ano todo – caso para o TCE e a Justiça Eleitoral.
Muito que bão... Aqui temos por norma dar 100 dias de indulgência ao cada eleito – a exceção que confirma a regra, todos sabem quem é – por outra, já era – e explicamos os motivos na declaração de voto em 2014. Bingo!!!
Porém – sempre tem um ou mais –, a depender já da escolha da Equipe de Transação, ops!, "Transição", dá para tirar uma linha. Sacumé, aqui não tem o "Fenômeno da Valorosa", isto é: nesta casa, jornalista que faz jus ao Pasep não se cria.
Cansado de tanto debate político? De tanta briga entre amigos, ou em família? Mas, vencedores ou vencidos, há um lado bom em todas as coisas.
Não é ainda amanhã, mas dentro de menos de três meses vai ser outro dia.
Deixam de existir piadas sobre Dilma, a menos que você, paciente, explique antes de quem se trata. E ela, bem menos ocupada, poderá talvez receber o Suplicy.
Realizada pela Embrapa Pecuária Sul, pesquisa apontou que do ponto de vista nutricional, a carne de bovinos produzida nos campos naturais deste bioma tem perfis de gorduras benéficos.
FALTA SÓ "AMPLIAR A META" EM 2020 "Selvicinho" do eleitor em MT
foi daqueles "bem asseados"
Hoje, 13:13, só naquele saite que contém DataFoda
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de gabriel fernandes (ga_fe@gmail.com) Em 10/10/2018, 09h31
Diga-me com quem andas.
O novo governador de MT, eleito recentemente, está no rol daqueles que quebram no CNPJ e enriquecem no CPF. Tudo para não pagar as dívidas empresariais.Cresceu empresarialmente com subsídios públicos. Vai beneficiar no seu governo um bando de empresários quebrados. Toma tento, Vila.