Os colunistas políticos João Domingos, que tem cadeira cativa diariamente no Estadão, na edição de sábado, 4, e Cláudio Humberto, no Diário do Poder de ontem, domingo, chegaram à mesmíssima conclusão deste pobre marquês, antecipada aqui, em outro daqueles "chutes" que não usam faiá, postado na sexta, às 17:17: Sérgio Moro é o Benjamin.
A única dúvida que persiste corre por conta do quando: em 2022 ou em 2024 – no primeiro caso, se Bocionário levar a cabo a promessa de campanha de acabar com a reeleição – no Brasil que tem pressa, um desacelerador do passo dos governantes compensado pelo uso desbragado na máquina a fim de conquistar um novo mandato, corrupção à parte...
...e, no segundo, se cumprir tal compromisso, mas à francesa, vamos dizer assim, tipo espichando sua jornada – e a dos governadores, prefeitos, deputados federais, estaduais e vereadores até 2024 – o que, por certo, passa de boa no Congresso. Afinal, nesta fase em que o pooovo "querem" trocar tudo, melhor dois passarinhos na mão que 4 voando.
Well... já que "nomeamos" o futuro presidente, para completar a chapa, nada custa também escolher o vice: o megalojista dono da Havan, Luciano Hang – contraponto ao herdeiro da Coteminas Josué Gomes. Só tem um porém: precisa mostrar que, além de muito dinheiro no bolso, tem alguma substância nas "tripas do célebro". Macaquice na rede social não basta.
Aqui, cumpre destacar: no mundo, a exceção é a maioridade penal aos 18 anos. A rigor, é preciso considerar que o estabelecimento de um numero de corte para a dita maioridade é, por si, uma temeridade. Já chego lá.
No primeiro dia de trabalho do grupo de transição de governo, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), nomeado ministro extraordinário e responsável por coordenar a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro, se reuniu, pela manhã, com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Com essa agenda, ficam oficialmente abertas as atividades das equipes, que vão trabalhar em um espaço reservado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde a segurança foi reforçada.
Os nomes que vão compor o grupo de transição ainda serão publicados no Diário Oficial da União.
A expectativa é de que isso ocorra até amanhã, mesmo dia em que Bolsonaro, segundo confirmaram assessores, desembarca na capital, pela primeira vez depois de eleito.
FATO IRRELEVANTE!
Cássio acredita que mais duas
vitórias salvam Corinthians do
rebaixamento para Segundona
“Não temos que nos apavorar com essa situação. Duas vitórias a gente se livra disso. Se ganhasse (do Botafogo) a gente estaria a quatro pontos da equipe que é a primeira da pré Libertadores. Tem o clássico agora, temos que buscar a vitória, pensar jogo a jogo. Tentar melhorar, errar o mínimo possível e pontuar”, disse o capitão da equipe.
O presidente Xi Jinping mais uma vez prometeu nesta segunda-feira uma abertura maior do mercado chinês às importações, uma repreensão velada aos Estados Unidos de Donald Trump e a todos que acusam Pequim de não cumprir suas promessas de reformas.
Ante um auditório lotado por dirigentes mundiais na primeira Exposição Internacional de Importações, realizada em Xangai, o presidente chinês disse que seu país aumentará seus esforços para abrir seu mercado e aumentar suas compras no exterior, porém não anunciou medidas concretas.
Fernando Henrique Cardoso, que não se posicionou claramente durante as eleições – ficar no muro é da índole do tucanato – teria confessado o seu temor de que o PSDB acabe.