João Teixeira de Farias, o médium João de Deus, 11 filhos, cada um com uma mãe diferente, é acusado de abuso sexual por 12 mulheres. Por três meses, conversei com seis delas.
Antes mesmo do escândalo sexual, a Casa de Dom Inácio de Loyola - hospital espiritual onde recebe cerca de dois mil pacientes por semana - já causava polêmica em Abadiânia, Goiás.
Estive na cidade por duas semanas, em julho, para escrever sobre como era a vida naquele curioso canto do Brasil para onde multidões de estrangeiros se dirigiam em busca da "cura".
As denúncias começaram a chegar em setembro, mudando completamente o curso do trabalho.
Dois dilemas envolvem a Comissão de Ética Pública nesses dias. Primeiro, os limites da sua competência face à alegação de Sergio Moro sobre a “responsabilidade” de considerar ou não os novos ministros aptos ante acusações de corrupção “consistentes”.
Este encargo é da CEP, que emite pareceres ao Presidente, responsável por nomear e demitir autoridades do governo.
Pesquisa da consultoria Integration com 27 companhias, cujos gastos com frete chegam a R$ 2 bilhões por ano, revela que as empresas ainda têm muitas dúvidas sobre a lei do frete. Por isso, as empresas buscam alternativas. A mais comum é a formação de frota própria.
Desde a criação da tabela de frete, várias empresas têm manifestado interesse em comprar veículos próprios, casos, por exemplo, do grupo JBS que comprou 360 caminhões em agosto e já recebeu os veículos e da Amaggi que comprou 300 que começarão a ser entregues em fevereiro.
A demora do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para definir o futuro ministro decorre da sua própria dificuldade de aceitar a permanência do Ministério do Meio Ambiente.
Acha-o desnecessário, exceto como forma de evitar pretexto de campanhas no exterior promovidas pelos rivais contra o agronegócio do Brasil. Nomes não faltam.