Em Verdade, em Verdade vos digo... Após longa meditação no monte em jejum e oração, em nome de Jesus – Glória a Deus! – e sinais, fortíssimos sinais, o Presidente Perpétuo, Vitalício e de Carreira do Mega Grupo Fazendas Reunidas Perereca Enterprise Broadcasting & Corporation "tirou" a escolha – monocrática, porém, ecumênica – dos vencedores do cobiçado Troféu "Top-Top of Morde" de 2018, decisão esta referendada por nosso coletivo – até aqui tem desse...
Vamos que vamos! Mas, para criar aquele suspensezinho básico, antes uma adevertença ao praneta e aos elementos (ooops!), às personalidades que fizeram jus ao mimo nas mais diversas catigurias e adereços. Na edição deste ano da graça não iremos aceitar devolução – pagou, levou! – nem tolerar reclamações ao ProCão. E, considerando que desta vez a manada de contemplados é grande, dar-se-á a entrega dos regalos em duas etapas, nesta quinta e amanhão, sexta.
Queremos dizer com isto que se, por desventura, seu santo nome não "se aparecer" nesta primeira fornada, não se aflija. Belas surpresas acontecem! Well... Serenados os ânimos, sem mais considerandos, eis os rabudos, digo, felizardos... Ah!, antes que nos esqueçamos, são quatro as catiguras e correspondentes adereços de pé, de mão e cabeça, a saber: Bundalelê – adereço Tornozeleira Eletrônica; Tchupa Essa Máaanga!!! – Título de Sócio Remido da ABCMM & CPW$...
...Para quem não sabe, vem a ser a sigla da tal Associação Brasileira dos Credores do Mentiroso Militante e Caloteiro Praticante Wilson Santos – porém pode chamar de Hominho Porcaria que ele também atende, somente não vale gritar "pega!", para não estragar a festa dos africanos que faturam todas as Corridas de Reis; Catiguria Tchupetão – Diproma Eparrê, Mizifio e Garoto Veneno – Consignado VIP 100% do "nosso" Amaggi Bank... Em verdade, em Verdade vos digo.
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem o projeto que flexibiliza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para permitir que municípios estourem o limite de gastos com pessoal sem sofrer punições se houver queda na receita.
Como o texto já foi analisado pelo Senado e aprovado sem mudanças, seguirá para sanção do presidente Michel Temer.
A LRF define que o limite das despesas dos municípios com pessoal é de 60% da receita corrente líquida, obtida com tributos, descontados repasses constitucionais.
Pelas regras atuais, o município que ultrapassa o limite tem até 8 meses para se adequar.
A chamada “grande mídia” mantém silêncio ensurdecedor sobre o atentado contra o presidente eleito Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora, praticado por Adélio Bispo de Oliveira, com facada certeira no abdômen do então candidato.
Essa demora processual, essa incapacidade de se fazer Justiça, expõe o Brasil como um dos campeões da impunidade.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria, (CNI), Robson Andrade, cita como exemplos as dificuldades em diversas áreas, tais como insegurança jurídica, problemas tributários, trabalhistas e ambientais.
O Projeto de Lei 6.670/16, que propõe a Política Nacional de Redução dos Agrotóxicos (Pnara), foi aprovado na noite de ontem, em comissão especial da Câmara dos Deputados.
Agora, resta a aprovação no Plenário, onde deve enfrentar oposição da bancada ruralista, que tentou obstruir a votação na comissão.
Também tramita na Câmara o Projeto de Lei 6.299/02, que ficou conhecido como “PL do Veneno” ou (não se) "Emenda Maggi".
Se o comprador desistir do negócio ou parar de pagar as prestações do imóvel, a construtora ou empresa responsável pela obra, vai ficar com até 50% do dinheiro pago.
O projeto também legaliza a tolerância de seis meses de atraso para as construtoras entregarem os imóveis sem pagar multa para o comprador.
Após esse prazo, segundo a proposta, o comprador tem o direito de pleitear a resolução do contrato com direito à restituição do valor pago, acrescido de multa pactuada no contrato.