Em Verdade, em Verdade vos digo... que novos sinais, fortíssimos sinais de última hora nos levaram ontem, neste mesmo bat-horário, a uma reviravolta no caso – o que deve ter provocado certa estranheza, porém não nos iniciados. Aliás havíamos alertado – precisamente no terceiro versículo – que "belas surpresas acontecem". E aconteceu... Glória!!!
Assim, ao invés de quatro, serão cinco os contemplados com o "Troféu Top-Top of Morde 2018". Tínhamos, até então, as catigurias Bundalelê, Tchupa Essa Máaanga!!!, Tchupetão e Garoto Veneno – e os respectivos adereços: Tornozeleira Eletrônica; Título de Sócio Remido da ABCMM & CPW$, Eparrê, Mizifio e o Consignado VIP-100% do Amaggi Bank.
Acrescente-se à lista o "Rola Bosta" e o adereço Embalagem de Coletor de Fezes e Urina. Não é uma bênça? Tem aquele "boato" da concorrência, um certo (?!!!) Mateus 20:16, que andou espalhando por aí que "os últimos serão primeiros, e os primeiros serão os últimos", não tem? Não caia nessa e nem repasse, sem checar a informação. Puro fake na veia!
Aqui o sistema é bruto! Primeiro é primeiro e último é último, taliquá "corno é corno, viado é viado", como ensina o filósofo Falcão. Essa conversinha fura-fila aqui não cola – ou tá pensando que é precatório da A. Gutierrez? Não pretendia dizer, mas o fato é que nossa festa de arromba – lato sensu – "tá causando" é uma ciumeira danada entre os "promoters".
Era o que nos faltava! Estão a exigir agora licença ambiental, compensação do tal efeito estufa – imaginamos ser troço da alçada do careiro serviço de buffet –, coleta seletiva de lixo, Segurança com registro na PF, Termo de Conduta com a vizinhança, registro em carteira de cada garção, enfim, vão conseguir adiar o evento, em verdade, em verdade vos digo.
Quem já leu o clássico da literatura infanto-juvenil "O Príncipe e o Mendigo", do norte-americano Mark Twain, talvez se recorde da figura do "whipping boy" ("o menino do chicote").
O jovem serviçal tinha na Corte inglesa a função de levar as chicotadas destinadas ao príncipe Edward Tudor, sempre que este fazia travessuras ou cometia erros em suas lições.
Isso ocorria porque o herdeiro do trono inglês não podia sofrer punições diretas, dado o caráter intocável de sua pessoa real.
O costume narrado por Mark Twain serve de chave de leitura para as recentes declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre o andamento das negociações comerciais Mercosul-União Europeia.
A liberdade de cátedra permite que todo professor emita opiniões sobre os conteúdos ensinados, mas não é razoável que um professor de Matemática perca tempo contestando decisões judiciais e pregando liberdade para condenados.
O presidente da Microsoft, Brad Smith, fez o anúncio ontem em um discurso na Brookings Institution e em um post no blog, no qual fez um alerta para a necessidade de colocar freios no reconhecimento facial a fim de evitar um estado de vigilância como o descrito em “1984” por George Orwell.
Após duas quedas trimestrais consecutivas, a População Ocupada (PO) no agronegócio cresceu 1,78% no terceiro trimestre de 2018 quando comparado aos três meses anteriores, segundo indicam pesquisas do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, com base em dados da PNAD Contínua, do IBGE.
Em termos absolutos, o total de empregados no setor agro atingiu 18,41 milhões de pessoas, número que não era observado desde o segundo trimestre de 2016.
Especificamente, nota-se que as lavouras do café, cana-de-açúcar, laranja, produção florestal e soja foram as que mais influenciaram no desempenho positivo do segmento primário de base vegetal, ao passo que cereais e uva limitaram a performance.
Já na pecuária, todas as atividades analisadas cooperaram para o crescimento da população ocupada no segmento, com destaque para a bovinocultura.
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu ontem a aplicação de multas geradas pelo descumprimento da tabela que fixou preços mínimos de frete, editada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em função da greve dos caminhoneiros, em maio.
O pedido da medida cautelar foi feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A decisão foi tomada no âmbito da ação que procura declarar a tabela, que fixa multas de até R$ 10,5 mil, inconstitucional.