Agora, sim! Glória! Glória! Glória! Jair Bocionário já está operado, foi demorado e tal, mas "obra de arte", sacumé. Ainda não pode ingerir sólidos, belê, mas preliba sanduba de linguiça, conversa com o garoto primogênito – "qué matá papai?" – e amanhã passa a despachar a meia-pau. Glória!
Enquanto isso, no Vale de Lágrimas, por enquanto, não se criou uma ONG, controlada pela mineradora, até porque acha-se em curso a "Operação Multa", ou seja, não dá para quantificar a dotação orçamentária da tal "organização sem fins lucrativos" cujo foco é bisar a megapassativa de Fundão.
Por outro lado, naquela "casa mais vigiada destepaíz", os brodinhos garantem que viram disco voador depois da festa. É... tem câmara pra tudo quanto é lado, porém, nenhuma consegue flagrar um tapa na pantera básico. Ou "recreativo" como preferem chamar os devotos do Politicamente Correto.
Cá na Planície segue o choro e ranger de dentes. Sai o leilão reverso da Era Bundalelê, entra o corte de 20% do valor das dívidas do Estado para com fornecedores e prestadores de serviço. Casualmente, a "operação abate" corresponde ao "delta básico", o quinto do total ou então uma nova derrama.
Assim como dantes (veja aqui), continuamos contra este tipo de trampolinagem, até porque se não acabou bem no Brasil Colônia, nos grotões conectados online não há de vingar. Menos traumática, por certo, seria a negociação caso a caso e excluir do "benefício" micro, pequenas e médias empresas.
Os resultados – mesmo entre os grandões – podem ser certamente até melhores que esse tipo faca no pescoço. Afinal, seo ninguém gosta de sofrer extorsão de "aspones" gananciosos, à caça do grande golpe, de "fazer a América" ou "tirar o pé no tijuco"... Em Verdade, em Verdade vos digo.
Após o jogo das segundas-feiras, alguns brothers estavam do lado de fora da casa, ontem à noite, e garantem ter sido surpreendidos por luzes coloridas no céu.
Hana, Elana, Gabriela, Rizia, Alan e Maycon começaram a gritar do lado de fora e a líder da casa, Hana, garantiu ter visto um OVNI (objeto voador não identificado). “Gente, isso não é humano”, disse.
Em setembro de 2008, o rompimento de uma barragem em Shanxi, na China, fez pelo menos 254 mortos. Em 2015, 113 pessoas morreram em Mianmar, também depois do rompimento de uma barragem.
“A taxa média de retorno da atividade agrícola varia de 8% a 12%. Não dá para pegar crédito a juro de mercado de 9% ou 10%. Na Europa o juro agrícola é zero e, nos EUA, não passa de 2%”, reclama o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e deputado estadual eleito pelo PSL/SP, Frederico D’Ávila .
Os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem, a partir de hoje (29), integrar a lista de espera do programa. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 5 de fevereiro.
Porém, para o presidente eleito da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), ainda "há falta de esclarecimento e isso causa insegurança jurídica".