|
CURTO & GROSSO
Edição de 17/02/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@hotmail.com (sem o "br")
00:00
Informações que me chegam dão conta de que não é apenas o jornal Folha de S. Paulo que está interessado no escândalo de empréstimos "espíritas" na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
...
Reportagem publicada na edição de ontem do jornal paulistano -- que transcrevemos e pode ser acessada na seção "Tá Ligado?" --, revela que já estão comprovados empréstimos no montante de aproximadamente 1 milhão de reais.
...
O tema também foi objeto de manchete e de ampla reportagem, com links para documentos oficiais, no site wwww.olhardireto.com.br
...
Pelas informações de que disponho, a Rede Globo teria destacado o repórter Caco Barcelos para vir a Cuiabá tirar a história a limpo.
...
Se o assunto despertar, mesmo, a atenção da mídia nacional, conforme promete, muitos outros casos zelosamente varridos para debaixo do tapete nos últimos anos...
...
...Tais como o Caso MS Almeida -- só para citar um --, também poderão "interessar", digamos assim, aos repórteres que virão para acompanhar o caso...
...
...Rompendo, assim, a censura econômica imposta pelo governo aos meios de comunicação locais e que tem impedido que um sem número de denúncias cheguem ao conhecimento da opinião pública mato-grossense e sejam apuradas.
...
O caso dos empréstimos espítas promete desdobramentos importantes no cenário político mato-grossense no curto e médio prazos.
*/*/*
Para quem pensou que não ía dar em nada, que só ía sobrar para "bagrinhos" ou "laranjas" tipo José Osmar Borges, taí:
...
O ainda há pouco todo-poderoso senador Jáder Barbalho,ex-governador do Pará, ex-ministro da Reforma Agrária, ex-presidente do Senado e ex-presidente do PMDB foi preso ontem...
...
Detido em Belém e transferido algemado para Palmas, capital do Estado de Tocantins, Barbalho foi acusado pelo procurador Pedro Taques de comandar um esquema biliardário de corrupção na extinta Sudam.
*/*/*
Só para constar: a denúncia contra os empréstimos fraudulentos na Assembléia de Mato Grosso também foi feita pelo procurador Pedro Taques.
Compartilhe:
|
|