|
CURTO & GROSSO
Edição de 17/12/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Prestenção, bugrada!
Informe relevante:
Anote, inclua na memória do celular, traga sempre na carteira ou decore este número: 0800 883 2323.
É o número único para contato com as Centrais Estaduais de Transplante -- tanto para tirar dúvidas, quanto para doação de órgãos.
Já está funcionando e a ligação é gratuita.
><>///<>///<><
Bom...
Feita a boa ação do dia...
Vamos à vida como ela é.
Ano Novo, vida nova...
...Novos ares, novos rumos.
Segundo informa o Diário de Cuiabá, Geraldo Caixa Preta, da Zecom, promove no próximo dia 22 a “festa de despedida do secretariado”...
Sem mais comentários.
><>///<>//<><
Falar em comunicação...
Parte dos telefones de prefixo 613 ficaram completamente mudos ou apresentaram problemas, ontem, no Palácio Paiaguás.
Causa do "pobrema": pregão eletrônico.
Entenda o caso:
Empresa Stelmat, que durante anos foi a responsável pela manutenção do serviço, perdeu no pregão para uma concorrente que apresentou menor preço.
Quando veio a pane...
...Cadê agilidade pra consertar?
Voltaremos ao assunto "pregão eletrônico" amanhã.
><>///<>///<><
Recuerdos de Chacororé:
O e-leitor está lembrado que o Serviço Reservado do Site Bom informou, logo após o assassinato do prefeito Celso Daniel e no auge das manifestações da petelhada exigindo o esclarecimento do crime, que o final não seria nem um pouco edificante para o PT?
Pois é...
Assim que foi decretada a prisão do empresário Sérgio Gomes da Silva, o "Sombra", cúpula do PT "esqueceu" toda aquela gritaria e requereu que o caso corresse em segredo de justiça, ao contrário da família da vítima, que quer tudo às claras.
O fato é que tem muito "companheiro" insone, em Brasília.
><>///<>///<><
Conforme antecipamos aqui nesta bat-coluna, bicho pegou naquele país vizinho, por conta da abortada privatização do Departamento de Água e Esgoto.
Prefeito Jota Veríssimo pretendia vender o DAE -– maior e mais rentável patrimônio do município --, para fazer caixa e torrar a grana até o final do mandato, com o duplo propósito de deixar o cargo como “tocador de obras” e, de quebra, o sucessor, literalmente, a pão... sem água.
Primo-conselheiro e pai do pré-candidato Campos Neto não gostou -– não da tentativa de privatização, mas da tentativa de privatização agora --, manobrou nos bastidores e conseguiu fazer a Câmara Municipal anular a autorização para a venda e, agora, Jota Veríssimo anda às turras com sua própria bancada de sustentação.
O caso promete outros desdobramentos, com influência nos rumos da eleição de 2004 em Várzea Grande, também conforme antecipamos.
><>///<>///<><
Para surpresa dos deputados, quinze novas mensagens chegaram à Assembléia no apagar das luzes do ano legislativo.
Acontece...
...Toda véspera de recesso acontece.
Por isto é bom ficar de olho, porque nestas votações, geralmente na calada da noite, costuma ocorrer a aprovação de coisas do tipo aumento das alíquotas do ICMS sobre as tarifas de água, luz e telefone...
...Ou, então, a redução do mesmo ICMS em benefício das múltis e associados que monopolizam o agronegócio da soja.
Sacumé...
...Deputado está cansado, distraído e...
...Acontece.
><>///<>///<><
Enquanto produz novelas com a participação de petelhos de alto coturno e encabeça campanha pelo desarmamento (da população), família Marinho faz exatamente o oposto, adquirindo armas e munição de grosso calibre, conforme e-mail, com comprovante em anexo, enviado a esta bat-coluna.
><>///<>///<><
Depois daquele anúncio publicado nos jornais Folha do Estado e A Gazeta, dirigido aos analfabetos de Várzea Grande, Site Bom estará promovendo, no próximo ano, o prêmio DesComunicação 2004.
Então, fica assim:
Todas as vezes que o e-leitor encontrar algo do gênero, é só mandar um e-mail com o anúncio em anexo.
Evidente que a peça encomendada pela dupla Marcão Lemos e Maria Leite dificilmente será superada, mas...
...Nunca se sabe.
Em tempo:
Alguns e-leitores reclamam que no Site Bom encontram, às vezes, palavras grafadas de forma incorreta.
Entenda o caso:
Os erros contidos no Site Bom são propositais.
Sacumé...
Tem gente que adora procurar erros e nossa intenção é a de agradar a todos.
><>///<>///<><
Falar nisto...
Revista Época desta semana traz uma preciosidade em termos de “informação”:
Para comprovar "científicamente" os "malefícios" do açúcar, publica a seguinte tabela comparativa:
1 grama de stévia = 3,7 calorias
6 gramas de açúcar = 25 calorias
3 gramas de açúcar com espartame = 10 calorias
3 gramas de açúcar com sacarose = 12 calorias
1 grama de espartame = 4 calorias.
Embaralhadas as coisas assim, a "conclusão" a que se chega é a de que o açúcar tem muito mais calorias, porém...
...Sempre tem um porém...
...Basta uma simples operação aritmética, qual seja, dividir o número de gramas pelo de calorias das demais substâncias, para se constatar que a média, em todos os casos, está em torno de 4.
E ainda tem gente que engole as "conclusões científicas" deste tipo de pesquisa.
Só rindo!
Kkkkkkk!
><>///<>///<><
TRE adiou para esta quarta, 17, o julgamento de recurso em que o primeiro suplente do PFL, Helmute Lawisch, pede a anulação dos votos dados ao deputado federal Rogério Silva, eleito pelo PMDB e julgado culpado pela compra de votos.
A decisão do TRE vai influir na composição da bancada de Mato Grosso em Brasília, onde a primeira-suplente do PMDB, Teté Bezerra, aguarda acampada nos corredores da Câmara Federal a notificação de Rogério Silva para ser empossada.
Entenda o caso:
Com a anulação, a vaga passa a pertencer a Helmute, já que o resultado influi no quociente eleitoral, favorecendo ao suplente do PFL.
Trata-se de uma batata quente, um babado fortíssimo, pois se o TRE não considerar os votos comprados nulos, vai acabar institucionalizando a compra de votos -- não pelos candidatos, mas pelos partidos ou coligações -– o que é uma aberração.
><>///<>///<><
E-leitora quer saber o que significa “aspone”, palavra citada aqui, semana passada, ocasião em que comentamos o fracassado encontro “de conciliação” entre xavantes e posseiros da Fazenda Suiá-Missu...
Prezada consulente:
Aspone vem a ser a sigla de Assessor de Porra Nenhuma.
Agora, é só passar no caixa do grupo Fazendas Reunidas Perereca e depositar seu generoso óbulo.
><>///<>///<><
Outro e-leitor, "pantaneiro do pé ratchado", reclama que não está conseguindo navegar direito no Site Bom.
Entenda o caso:
Também estamos "aloitando" com o mesmo "pobrema", coincidentemente depois que a Brasil-Teletom se propôs a duplicar a velocidade do ADSL padrão pelo acréscimo da módica quantia de 20 reais/mês.
Pode ser este o caso.
><>///<>///<><
Governo Maggi paga “ em dias” e tal, mas o fato é que, até agora os estagiários contratados através do Instituto Evaldo Lodi não viram a cor do pagamento de novembro, que teria que estar no banco até o quinto dia útil deste mês de dezembro.
A promessa -- e a expectativa -- é a de que a grana esteja disponível hoje.
Tomara!
><>///<>///<><
Falar em grana...
Orçamento para 2004 elaborado pela Turma da Botina não resistiu a meia hora de análise do técnico aposentado Otaviano Gomes Junior, que identificou uma garfada de 70 e tantos milhões na área social – aquela que o governo diz priorizar.
Entenda o caso:
Turma da Botina usou a mesma “tecnologia”, vamos dizer assim, usada durante a Era Dantesca, qual seja a de superestimar desembolsos e subestimar receita.
Assim, durante a execução orçamentária, pode ir fazendo remanejamentos sem comprometer o discurso já preparado para o “gran finale”, quando o secretário de Fazenda sai arrotando ter alcançado superavit.
Para quem não conhece, Otaviano Gomes Junior lida com estes babados desde a época em que a Turma da Botina ainda usava sapatinho de crochê.
O professor sabe tudo!
Em tempo:
A peça -- no sentido lato -- orçamentária não prevê qualquer tipo de reajuste salarial para o funcionalismo de carreira no decorrer do próximo ano, ao contrário do prometido em campanha.
Para os de carreira, bem entendido.
Quanto aos DASs -- ou aspones, como queiram -- são outros quinhentos.
E bota "quinhentos" nisto!
><>///<>///<><
O assunto está em todos os lugares, em todos os lares, em todos os bares e em todos os lupanares de Brasília, mas, estranhamente, o assunto ainda não chegou à mídia:
Governo Lula prepara a contratação de 100 mil petelhos, no próximo ano eleitoral, através de empresas locadoras ou cooperativas de mão-de-obra -- prática que o PT sempre condenou, quando na oposição.
Assim, pela via da terceirzação, escapa da obrigatoriedade da contratação através de concurso.
É evidente que na hora de embarcar neste imenso trem da alegria, um bilhete de recomendação ou uma ficha de filiado ao PT vão ter um peso considerável.
><>///<>///<><
Pode ser coincidência...
...Acontece.
Mas o fato é que depois que publicamos notinha aqui, todas as vezes que o governador se isola na varanda de seu apartamento, no começo da noite, toma o cuidado de olhar bem para todos os lados...
...Como quem se certifica de que não está sendo observado.
Então, fica assim:
Quando ele aparecer de binóculo a gente conta.
Brinca com o Serviço Reservado do Site Bom! Brinca!
><>///<>///<><
Prestenção, oh filhos da pauta!
Assembléia Legislativa convida a racinha para a tradicional boca-livre de final de ano, agendada para esta quinta, 18, na Churrascaria Gaúcha, a partir das 12 horas.
Nossa intenção não é a de estragar o apetite de ninguém, não. Mas a parte que nos toca pediríamos que fosse colocada em um marmitex e entregue àquele menininho que cata restos de comida com a família, no lixão -- tema de reportagem na TV Cidade Verde que fez a primeira-dama debulhar-se em lágrimas sentidas.
E, se não for exigir demais, substituir a bebida por um potinho de iogurte...
...Que vem a ser o "sonho de consumo" do garoto neste Natal.
Não esperamos adesões, claro...
...Mas até que seria uma boa pedida.
><>///<>///<><
Falar em Natal...
Deputado federal Ricarte de Freitas, presidente regional do PTB, é dos tais que ainda acredita em Papai Noel.
Entenda o caso:
Anda esparramando que foi sondado para ocupar um ministério no governo Lula, no próximo ano, para quando se espera uma reforma ministerial.
Puro quás-quás-quás, claro.
Depois, basta sair dizendo que foi convidado e não aceitou...
Grande Ricarte!
Perde a banha, mas não perde a manha.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|