|
CURTO & GROSSO
Edição de 19/12/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Pois é...
Falaram tanto!
Nem extinto, nem fundido.
Governador confirma Geraldo na Secretaria.
Entenda o caso:
Blairo Maggi decidiu pôr um fim às especulações acerca da extinção ou fusão do órgão e acabou promovendo o sub-secretário Geraldo de Vitto como titular da Secretaria de Administração.
Conforme proposta elaborada por grupo de estudo, a Secretaria de Administração seria extinta ou suas atribuições assumidas pelo Planejamento.
Quanto ao outro Geraldo, o Caixa Preta...
...Turma da Botina continua esperando que caia a ficha e saia de moto próprio, se não quiser ser extinto ou fundido.
><>///<>///<><
PTB promove “reunião monstra” esta sexta-feira, 19, no Centro de Eventos Pantanal, sob o slogan Cuiabá-Já, quando estará em pauta a proposta do partido para a sucessão municipal na Capital do Estado, no próximo ano.
Esse tal de “já” não é de todo uma palavrinha estranha...
...E não deixou saudades.
Muito pelo contrário.
><>///<>///<><
Maldade pura:
Em “defesa” do imperador daquele país vizinho, andam dizendo que aquele anúncio publicado nos jornais, dirigido aos analfabetos...
...Não foi lido antes -- nem depois -- por Jota Veríssimo...
...Por razões óbvias.
><>///<>///<><
Ainda aquele país vizinho:
Sol de arrebentar mamona, camarada a serviço do DAE, cortou o fornecimento de uma residência e, ato continuo, perguntou ao proprietário se podia lhe arranjar um copo dágua.
-- Se você tivesse falado antes...
Aconteceu anteontem, quarta, 17, na Alameda Júlio Müller.
Só rindo!
><>///<>///<><
Telefones do Paiaguás continuam apresentando problemas e já tem cabeça-soja vendo chifre em cabeça de égua, imaginando um boicote.
Só pode ser nóia.
Acontece que a empresa que no pregão eletrônico ofereceu menor preço para cuidar do serviço de manutenção, simplesmente não se revelou competente.
Pelo menos até agora.
><>///<>///<><
Falar em pregão eletrônico...
Se para a aquisição de bens produzidos em escala a fórmula é eficiente...
...No que tange à contratação de serviços especializados é uma temeridade, para não dizer irresponsabilidade.
Entenda o caso:
Principalmente nas áreas de mecânica e eletro-eletrônicos, os serviços de manutenção e assistência técnica devem ser realizados por empresas habilitadas e com recursos humanos treinados pelo fabricante...
...Sob pena de redução de vida útil e comprometimento do perfeito desempenho dos equipamentos, por conta da substituição de peças originais, genuínas, por material recondicionado ou "importado" do Paraguai...
...Ou, então, pela improvisação de “gatilhos” por curiosos ou meia-bocas.
É o que está acontecendo em Mato Grosso, em nome da “economia” obtida nos tais pregões eletrônicos, com a exclusão das empresas realmente especializadas e com um nome a zelar, que simplesmente não ganham uma...
...Pela simples e boa razão de que não têm condições de "competir" com os preços oferecidos por empresas “especializadas” que surgiram do dia para a noite, como que por encanto..
Nestes casos, vale o ditado: a economia é a base da porcaria.
Voltaremos ao tema “pregão eletrônico”.
><>///<>///<><
Ainda na edição de ontem alertamos para a necessidade de se estar atento para a batelada de mensagens enviadas no apagar das luzes deste ano legislativo, sob pena de surpresas desagradáveis.
Não deu outra.
Como nos velhos tempos da Era Dantesca ou do Desfrute, sem qualquer debate com a sociedade – contrariando toda aquela conversinha de “transparência”...
...Na calada da noite da última quarta-feira, a bancada chapa-branca aprovou em primeira votação a mensagem de número n.º 59, que dispõe sobre a qualificação de entidades como Organizações Sociais, que, na prática...
...Autoriza a Turma da Botina utilizar dinheiro público para financiar as pesquisas com soja transgênica que vem sendo realizadas ilegalmente, desde 2001, pela Fundação Mato Grosso.
Pior:
Torna letra morta a obrigatoriedade de contratação através de concurso público e...
Pior ainda:
Autoriza, também, através de parcerias com instituições “sem fins lucrativos”, a privatização da Escola do Servidor Público, da Escola de Saúde Pública, da Academia de Polícia e até da Universidade Estadual de Mato Grosso -- Unemat.
O texto aprovado não comporta outra leitura.
Tudo ao bel prazer da Secretaria Estadual de Administração, agora sob o controle de um botinudo...
...Daí a decisão de não extinguir nem fundir tal Secretaria.
Votaram contra essa obscenidade os deputados Verinha Araújo e Ságuas Moraes (PT), José Carlos do Pátio (PMDB) e Carlos Nascimento (PSDB).
Ainda está em tempo de a sociedade reagir, pressionando os deputados durante a segunda e última votação –- que deve ocorrer em qualquer madrugada ainda desta semana -- a fim de impedir a consumação desta patifaria inominável.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|