Notícia fresquinha que nos chega hoje das reinações em Brasília não é nada boa para nosotros cá da Planície, ruim para o governador-eleito Mauro Mendes e péssima, tanto para a esquadra do Demo quanto para o bateau mouche do PT e agregados, embora de certa forma esperada.
Referimo-nos à disposicão da macacada do Bocionário – sempre no bão sentido, claro – de bater chapa com Rodrigo Maia pela Presidência da Câmara Federal. Além do temor explicitado aqui, somem-se ene fatos que passam longe de supostas teorias conspiratórias da "extrema direita".
Explica-se: aquele que não é genro de Moreira Franco – alega ser o "pai dos netos" da esposa do ainda ministro dos Transportes – no dia 02/02/2017 já se reelegeu para atual legislatura que termina em fevereiro de 2019, graças a uma liminar do ministro do Supremo, Celso de Mello.
Argumentou ter sido eleito para mandato-tampão, em julho de 2016, em substituição a Eduardo Cunha, cassado pelos colegas, atualmente preso em Curitiba. Em outras palavras: também desta vez "Bolinha" irá enfrentar forte batalha, com resultado incerto, se insistir no triplo mortal carpado.
Mas o quê MM, o Demo de Jotaverissimossaurus e nossos petralhas têm a ver com isso? Seguinte, bugrada: com "Botafogo" – é esse o codinome do distinto na planilha da Odebrecht – tricoroado significa para os correligionários governador e senador mato-grossenses "empoçados"...
...a ambos acesso privilegiado a um dos três poderes da República – o único federal da legenda, Fábio Garcia, trocou a Câmara pela primeira-suplência daquele que é "mais farxo que talba de andaime – o que, em princípio, facilitaria a tramitação de matérias de interesse do Estado.
Isto quando eckziste princípio – ingrediente sempre em falta no estoque do soberbo ex-bolicheiro, que vai querer os louros apenas para si, excluindo MM e os demais membros da bancada. Além de forçar a barra até destronar o suplente, Fabinho, do controle do antigo péfe-éle. Pode escrever.
Quanto à petralhaiada – que negociou com Rodrigo Maia a primeira-secretaria, onde amoa o pixuleco – garantir também aos "nossos" pelo "menas" a mortadelinha estatutária para as manifestações espontâneas. Agora, só falta combinar com os russos. Por outra: com os "nazistas".
Resumo da ópera bufa: quando, com o fim da Era Bundalelê, tudo indica que a coisa voltará ao normal da porteira pra dentro, da porteira pra fora o troço fede, porque o estratégico e futuroso primeiro-damo honorário do Reino Encantado de Vadjú é um desagregador por natureza.
Nada que um mata-burro monstro, lá e cá, não resolva, por supuesto.
A cooperativa Copagril registrou em Marechal Cândido Rondon, no Noroeste do Paraná, o primeiro foco de ferrugem asiática da soja em área comercial do Estado na safra 2018/19.
Houve uma antecipação de cerca de 15 dias da ocorrência da doença na região. Nota da Embrapa Soja explica: isto ocorreu porque 50% da semeadura na região também foi aproximadamente 15 dias mais adiantada”.