Em Verdade, em Verdade vos digo! Glória! Glória! Glória! Companheiro Temer – Tem que manter isso, viu?! – todo tipo de vida torta em seu entorno até o fim do mandato-tampão, à parte – em dois anos legou a estepaíz muita coisa boa: acabar com o Imposto Sindical, pra citar apenas uma. Glória!
Se ele não "ponhô" dinheiro no bolso do trabalhador, pelo "menas" impediu que fosse surrupiado pela voraz casta de sindicalistas – todos, sem distinção, desocupados crônicos, profissionais do ócio – além de desafogar a Justiça do Trabalho com outra medida: a flexibilização da getulista CLT.
Outro político paulistano que merece reverências – apesar dos processos a que responde sobre caixa dois e remessa de divisas não declaradas ao exterior – é o senador José Serra. Quando ministro da Saúde, autorizou a produção em escala de medicamentos genéricos, a preços mais em conta.
Um "case" de sucesso que por muito pouco, na sucessão de FHC, não conseguiu deter a implantação do bolivarianismo clepto-lulo-petista que infelicitou a nação por longos 13 anos. Lulia Temer, conforme nós antecipamos, já é aplaudido em restaurante com direito até a improváveis sessões de selfies.
Ambos souberam dialogar com a "gibêra" do pooovo, daí o reconhecimento. Um, ao peitar a vanguarda do atraso e, de quebra, reduzir juros e estancar a sangria do emprego; outro, ao encarar o poderio das multis da indústria farmacêutica. Em compensação, o Brimo, diínhas antes de sair do Jaburu...
...Francamente! O constitucionalista fraquejou justamente num ponto em que não poderia ceder, depois de tudo o que fez em defesa da restauração das leis de mercado e da livre iniciativa: cedeu a caminhoneiros em greve – na verdade, megalocaute de transportadoras – e pariu a Tabela do Frete.
Resultou num tango africano, tão detalhista et por cause impraticável que lembra aquelas tablitas dos fiscais de Zé Sarney – pé de galinha com cutícula, tanto, sem, por causa do tratamento de beleza, outro preço, mais caro. Algo tão doido que banca da USP pediu até abril para dar um parecer.
Continua amanhão... Em verdade, em Verdade vos digo.
As investigações têm como base a delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro.
O emedebista revelou que ajustou com Wilson Quintella o suposto pagamento de propinas de pelo menos 1% dos contratos firmados pelo Grupo Estre (Estre Ambiental, Pollydutos e Estaleiro Rio Tietê) com a estatal.
O presidente recebeu ordens médicas para evitar falar devido à possibilidade de que gases entrem em sua cavidade abdominal, o que poderia provocar dores e dificuldade na cicatrização.
O sistema simplificado de pagamentos de tributos federais, estaduais e municipais, o Simples Nacional abrange micro e pequenas empresas que faturam até R$ 4,8 milhões/ano.
Serão três as bases operacionais em trechos da BR, com equipes de campo do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes e do Exército, com veículos, equipamentos e sinalizadores.
As bases foram instaladas entre os municípios de Novo Progresso e Moraes Almeida, no Pará.
Segundo o ministro da Infraestrutura, o governo trabalha para concluir até o fim deste ano cerca de 100 Km do trecho não pavimentado entre a divisa de Mato Grosso e Santarém.