Com base em reportagem publicada por ISTOÉ em sua última edição, o senador Styvenson Valentim (Pode-RN) protocolou na quarta-feira, 13, pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a “farra das indenizações” pagas pela Comissão de Anistia a pessoas que se declaram vítimas da ditadura militar.
Fake news são a bola da vez. Natural, afinal fazia tempo que não surgia uma ferramenta tão eficiente para prover sucesso e conquistar amigos. Fake news servem para tudo. Veja o presidente Trump.
Com eficácia comprovada, o fenômeno deixou de ser prerrogativa de políticos antenados com a modernidade e contaminou outras áreas de atuação.
A diretoria de um time de futebol está sendo pressionada? Tasca uma fake news afirmando que vai contratar outro treinador e pronto. Fica todo mundo feliz por mais uma semana.
Depois é só explicar que o tal técnico não aceitou — fake news de novo — e pimba na gorduchinha.
Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter uma decisão do ministro Gilmar Mendes e negou recurso para conceder habeas corpus coletivo a condenados em segunda instância.
Por assumirem "compromisso de preço", além das gigantes nacionais do setor, ficarão de fora das novas taxas que passam a ser cobradas a partir de amanhã, os produtos da Copacol, Consolata, Aurora Alimentos, Bello Alimentos, Lar, Coopavel, São Salvador Alimentos, Rivelli Alimentos, Gonçalves e Tortola, Copagril, Vibra e Kaefer.
O Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango e o maior fornecedor estrangeiro para a China.