Imagine um investidor estrangeiro que perdeu muito dinheiro com as ações da Vale e só passou a acompanhar a Globo Internacional nos últimos 15 dias. Precisou Bossionário pedir ontem para acelerar as investigação sobre o autor do atentato contra sua vida para saber que ele foi, pasmem!, esfaqueado.
O presidente já sofreu uma terceira cirurgia; isso saía nos telejornais da emissora; mas sem citar causa e réu confesso. Quanta diferença em relação à vereadora Marielle Franco, do PSOL, assassinada no Rio. Sempre arruma-se um jeito de reconstituir a cena do crime e apontar (supostos) implicados.
A parcialidade é tal – dizem que tem até rua com seu nome na cidade cenográfica do Jardim Botânico. Brumadinho? Ela e a viúva que tem cara de viúvo tinham conhecidos por lá... A maior chuva em 60 anos provocou fortes danos na Cidade Maravilhosa?... A/o viúva/o é solidária/o com as comunidades.
Aliás, não demora aparece a #Marielle e os Meninos do Flamengo vivem... A narrativa não pode fenecer. Chega a ser comovente a ginástica para livrar a cara do companheiro-ativista que meteu a faca no então candidato à Presidência e o contorsionismo mental a fim de enfiar a psolista na estória.
O ex-deputado Jean Wyllys encontrou novo amor – consta ser bão rapaz – alegou ameaças de morte e fugiu com o bofe? Teve sorte... Escapou das milícias, traficantes e demais nazistas encrustados na política... Se fica, sabe quem iria virar?... Ganha uma melissinha quem responder o nome dela.
Pois é... Flávio Bolsonaro foge de explicações a respeito de seu venturoso "aspone" na Câmara carioca?... Rendeu homenagens a policiais/milicianos?... Tome repeteco! Parece que o candidato favoriro ao Planalto, à certa altura de caminhada em Juiz de Fora, cismou ir à Santa Casa, de boa.
"Olá, gente fina! Já que estou aqui mesmo resolvi receber uma infusão de três litros de sangue e fazer uma cirurgia com as vísceras expostas. Coisinha aí de 6, 7 horas, tirar meio metro de tripa... jogo rápido. Amanhã faço outra, lá em São Paulo... Se precisar, mais uma. Glória!..." Não é Fantástico?!
Se bem conhecemos a raça de filhos da pauta, apesar do "gancho" proporcionado pela cobrança/apelo à PF do paciente/vítima/alvo do crime em praça pública, o Jornal Nacional de logo mais – no "Hoje" passou batido – por certo, irá conceder espaço aos altruístas advogados VIPs do sicário.
Afinal, os ilustres causídicos de carreira adotaram o paciente exatamente por conta disso – assegurar, de japa, holofotes na mídia - com garantia de long-stop no Jornal da Noite e, por óbvio, entrevista exclusiva ao GloboNews, quem sabe um Globo Repórter Especial. Em Verdade, em Verdade vos digo.
De acordo com Boletim Focus divulgado hoje pelo Banco Central, a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou, desta vez, de 3,94% para 3,87%.
Ela foi "sorteada" para despachar no gabinete 825 do Anexo 4 da Câmara, o mesmo usado por Lula quando foi deputado constituinte, entre fevereiro de 1987 e janeiro de 1991.
“Tudo o que eu não quero é ranço desse passado em meu gabinete”, diz.
A informação está em nota divulgada pelo clube ontem, domingo. O incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos na manhã de sexta-feira.
A reforma da Previdência é consensual, mas até os seus defensores mais exaltados advertem para a necessidade de o governo caprichar na “comunicação”, até para deixar os parlamentares mais confortáveis na sua defesa.