Náum sabemos se já por conta da Superlua do dia 19 – a maior deste ano – Dona Infernet amanheceu hoje com a macaca no couro. Aliás, desde ontem à noite o troço tava pesado. O calor nos tirou da rede às 3:00 e, ainda assim, só conseguimos colocar o Saite Bão no ar, com atraso, às 7:30.
Em Verdade, em Verdade vos digo: entre 11 e 12:37, por exemplo, teve outro faniquito. Depois de brevíssima brecha, nem nos permitiu corrigir o tempo exato de postagem – seria o honesto. Mas fazer o quê? É trash, detestável admitir: desta vez atacamos de MidiaNews, useira no qüesito. Sorry!
Sabemos que esse conversê parece papo de... Cuiabá... sexta-feira... dia de enfiar o pé na jaca e tal, mas é a pura verdade. O calor era tanto, altas horas, que uma perereca que usa chamar chuva para este escriba – mora na parte baixa de terreno baldio ao lado – varou a madrugada muda.
Como entulho e capim tomam conta, nossa preocupação – isso acorre há dias no lote que virou lixão –, é que alguma cobra tenha passado a mão nela. E craw! Pudera! A coleta, antes três vezes por semana, virou "devezenquandária". Prefeito Nenéo prefere contratar consultorias – sem licitação.
Via de regra – duplo sentido à parte! – nos esforçamos para preencher este espaço com no mínimo 35 linhas. Entretanto, pelas ocorrências aqui explicadas, francamente... Fica para segunda, 11, com direito a chorinho a título de compensação – combinado, xomano?... Em Verdade, em Verdade vos digo.
Na madrugada de hoje (8), cerca de 500 moradores de outro município mineiro, Barão de Cocais, a 100 km de Belo Horizonte, foram retirados de suas casas por causa da Barragem Sul Superior da Mina de Gongo Seco, da Vale.
O tema, que já foi alvo de controvérsia dentro da equipe jurídica de Lula, vem sendo discutido reservadamente no Supremo, antecipando-se a um pedido formal da defesa.
“A frente objetiva mostrar a alguns magistrados que há no Congresso quem não os teme”, disse a procuradora aposentada e deputada c (PSL-DF), uma das principais articuladoras da iniciativa.