Em Verdade, em Verdade vos digo... Glória! Glória! Glória! Cupanhêru Lula foi beneficiado ontem pela juiza da 13ª Vara de Curitiba com mais 12 anos de cadeia, com viés de alta, pois cabe recurso ao TRF-4 de PoA, onde "ganha" todas. Deixa assim de ser réu primário – e garante outras "regalias".
Enquanto isso, na Assembleia/MT, nossa deputada Janaína Riva (MDB) acaba de formar um "brocão" com o PT... e servidores. Não sabíamos que, pelo "rejumento", funcionários da casa têm direito a cadeira em plenário, quiçá à mesa. Quem dorme com morcego, amanhece de cabeça pra baixo...
Por falar em AL, o "TIPico" lombrosiano que a preside não move uma palha no sentido de reduzir custos – à exceção do calote nas PIs do Saite Bão. Pelo contrário. Agora ajustou o ex-deputado José Domingos – quié agrônomo – para a Consultoria Técnica e... Jurídica. Por isso quinóis bebe, sim!
Aliás, se notório saber no qüesito o sorridente tem, é na catiguria "arrolado" e enrolado, claro, em ene catrafuas, com direito a um pit-stop no casão. Numa delas, por sinal no Detran/MT, em parceria – sabe com quem? Sabe com quem? O sinistro fornecedor de "aspones" ao Cemitério da Piedade.
Sacumé: um troço puxa o outro. Nossa legião de três e-leitores estranhou termos estabelecido prazo até segunda-feira à tarde para que o sócio de Nunseiquelá Boi-Telho no monopólio do transporte coletivo metropolitano, conforme prometeu, providenciar dois bilhão, rapidão, pra "ajudar" MM.
Entenda o berereroso caso: o saldoso senador novamente empoçado, o Djaime – além de mais "farxo" que talba de andaime – se faz de esquecido, quando tal lhe convém. "Esqueceu", por exemplo, de declarar à Justiça Eleitoral e à Receita, apenas 50 mil bois. Para bisar a falseta é um passo.
Pois bão... Deus fez esse mundo em seis dias e, no sétimo, descansou. Na segunda, 11, Jotaverissimossaurus – que se acha o Próprio, reincarnado na Vadju – "compreta" dez dias no Senado. Isto é: se continuar só coçando e nada de grana, esqueça – sem as aspas. Em Verdade, em Verdade vos digo.
Especialistas, não se sabe se por desconhecimento ou por intenção, têm criticado as medidas propostas pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, como se fosse licença para matar criminosos que atiram na Polícia ou sequestram inocentes.
Segundo o ditador chavista, a medida está totalmente contra a Constituição do país e não passa de um pretexto para o governo de Donald Trump realizar uma intervenção militar.
Mesmo após uma eleição marcada pelo discurso de nova práticas política, 12 senadores já trocaram de partidos desde outubro do passado até este mês fevereiro, quando se iniciou a nova legislatura no Senado Federal.
O troca-troca partidário acabou por mudar a dinâmica de forças nas bancadas da Casa, diminuindo a importância de siglas tradicionais como o PSDB e colocando em destaque novos grupos partidários como o Podemos e o PSD.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou na noite de ontem que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia por corrupção e lavagem de dinheiro é “triste”.
Ontem, a juíza federal Gabriela Hardt, da Operação Lava Jato, condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão por, corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro na ação penal que envolve a propriedade em Atibaia.
Segundo a Receita Federal, que administra o eSocial, o novo sistema elimina 15 informações periódicas que os empregadores eram obrigados a fornecer ao governo.