|
CURTO & GROSSO
Edição de 28/07/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Não é todo dia que aparece o presidente de um país da Europa fazendo turismo no Pantanal de Mato Grosso. O desdobramento que o fato pode ter, em termos de faturamento para o trade turísticos, é incomensurável. Isto se...
...Se não cismarem de servir para o ilustre visitante um strogronoff vencido! Aí, o prejuizo para a atividade também é incomensurável, pois a notícia corre o mundo e bau-bau.
Pois foi exatamente isto o que aconteceu com o presidente da Eslováquia. No barco de turismo em que ele e a família se achavam hospedados, foi servido um strogronoff estragado, bateu uma caganeira que fez o homem baixar hospital em Cuiabá.
A notícia correu mundo, claro e a gringaiada -- que só vem pra cá depois de muita recomendação a respeito da qualidade da água e da comida -- agora é que vai ficar cabreira.
Mais um "tento" para a Saúde Pública de Mato Grosso, que não fiscaliza nada e também para a Secretaria Estadual de Turismo, que não orienta o trade.
Onde já se viu servir strogonoff no Pantanal -- algo tão "confiável" quanto uma feijoada russa?
Mas, agora a cagada tá feita e só resta esperar que o lamentável episódio não sirva para afastar ainda mais os poucos turistas estrangeiros que se dispõe a gastar seus dólares por aqui.
Aliás, nos últimos seis anos, graças ao "apoio" que o governo do Estado vem dando à atividade -- permitindo mansões em baías, a construção de barragens e usinas inúteis, facilitando como pode a vida de predadores e fazendo vistas grossas para tudo quanto é tipo de patifaria contra a Natureza -- o número de turistas estrangeiros caiu verticalmente.
Há pouco tempo, de cada dez turistas estrangeiros que visitavam o Pantanal, 9 vinham para Mato Grosso e apenas 1 para Mato Grosso do Sul. Hoje, a situação é exatamente inversa.
Com essa cagada, então...
Compartilhe:
|
|