|
CURTO & GROSSO
Edição de 22/12/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
PFL inaugura hoje a nova sede do diretório estadual, à Praça Manuel Murtinho (Avenida São Sebastião), bairro Goiabeiras.
A solenidade está marcada para as 16 horas, ocasião em que serão homenageados os pefelistas “históricos” e comemorado o cumprimento da meta de 100% de diretórios municipais, nos 142 municípios do Estado – o primeiro partido a conseguir a façanha, já que os demais ainda contam com diversas comissões provisórias.
A inauguração também está sendo aguardada com expectativa porque, na ocasião, o empresário Jorge Pires de Miranda anuncia, em coletiva, que continua à disposição do partido como pré-candidato à Prefeitura da Capital.
Por desencargo de consciência e tranqüilidade da família, Jorginho – que recentemente passou por cirurgias para retirada de um coágulo no cérebro, resultado de um pancada acidental – está esperando apenas o parecer definitivo e liberação formal de seu médico, em março, para “entrar de cabeça” na campanha – se for o nome referendado pelo diretório municipal.
A pré-candidatura do empresário, nas últimas semanas, dias e horas foi alvo das mais variadas especulações, movidas por interesses também os mais diversos – dentro e fora do PFL, registre-se.
O ti-ti-ti termina hoje, pela boca da própria “vítima”, na inauguração do “Solar dos Liberais” -- conforme gosta de provocar o professor Oscar Ribeiro, vice-presidente e, agora, desincumbido de suas funções do Tribunal de Contas, novamente o cérebro do pefelê.
Coincidentemente, no período em que o professor Oscar Ribeiro, por dever de ofício, ficou ao largo das decisões partidárias, o PFL passou por um processo de eclipse no cenário estadual...
... Deixando de apresentar candidatos competitivos tanto para o governo do Estado como para Prefeitura da Capital – mal e porcamente conseguindo eleger um ou outro vereador ou deputado...
...Subalternidade que a militância espera ver mudada a partir de agora, sob pena de virar um PTB da vida, sempre a reboque do partido na situação.
><>///<>///<><
Pois é...
Enquanto o funcionalismo público amarga praticamente uma década sem reajuste, antes de completar o primeiro ano no Palácio Paiaguás, a Assembléia Legislativa resolveu dar um presentão de Natal ao miliardário senhor Blairo Maggi, praticamente dobrando o salário de governador...
A coisa é tão escatológica, tão extemporânea e tão indefensável, que o próprio governador não gostou.
Brincadeira!
><>///<>///<><
Leitura dinâmica:
Trecho da MT-299 poderá se chamar “André Maggi”...
Tava demorando...
Entenda o caso:
Iniciativa é do deputado Gilmar Fabris (PFL), a quem Maggi não engole nem lambuzado com óleo degomado de soja.
E agora?
Veta ou aprova?
Ah, servicinho bem asseado!
><>///<>///<><
Recuerdos de Chacororé.
Justiça seja feita:
Agora, não faltam heróis, mas o primeiro homem público a ter peito para encarar o antes intocável comendador João Arcanjo Ribeiro foi o então advogado-geral da União, Gilmar Ferreira Mendes, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal.
Isto há quatro anos, quando denunciou a ingerência do comendador na eleição municipal de Diamantino – sua terra natal -- e período em que, fiel ao estilo “sem papas na língua”, reservava a qualificação de “gângster” sempre que se referia publicamente ao temido e reverenciado ex-policial.
><>///<>///<><
Nem Cuiabá, nem Rondonópolis.
Está decidido: a montadora de tratores e máquinas agrícolas Massey- Fergusson vai se instalar em uma área de 150 hectares, na saída de Lucas de Rio Verde para Tapurah, às margens do trecho recém-pavimentado da Rodovia da Produção...
...Coincidentemente, o primeiro a ser lançado e inaugurado no governo Blairo Maggi.
Em tempo: quem quiser especular, tentando tirar vantagem, comprando terrenos nas imediações...
... Já chegou tarde.
A “definição” oficial, evidentemente, ainda demora um pouco. Vai ficar naquele leilão entre Cuiabá e Rondonópolis.
Puro jogo de cena, para que os prefeitos Roberto França e Percival Muniz, respectivamente, possam posar de defensores da industrialização e da geração de emprego...
... E que só vão capitular, neste caso, mediante uma decisão técnica e irrecorrível da montadora...
...Decisão que só eles "não sabem" que já foi tomada.
><>///<>///<><
Falar em especulação imobiliária...
Quem se der ao trabalho de levantar as transferências de terrenos e chácaras nas imediações do sofisticadíssimo condomínio Alpha-Ville...
Vai constatar que todas elas foram feitas durante o processo de elaboração e aprovação do projeto...
...Tendo como comprador mais recorrente uma honorável figura adepta da Lei de Gérson e com acesso a informações privilegiadas deste naipe no Palácio Alencastro -- sede da Prefeitura.
-- O negócio é sempre levar vantagem, entende?
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|