Só uma surpresa muito ruim mesmo, talvez associada às incertezas políticas, poderá impedir novo corte dos juros em maio, na próxima reunião do Comitê de Política Monetária.
Se os preços pagos pelas famílias continuarem evoluindo moderadamente, como até março, a taxa básica de juros deverá cair de 6,50% para 6,25% ao ano. Isso dará mais impulso ao consumo, mais fôlego financeiro às empresas e alguma folga adicional ao Tesouro, reduzindo o custo da dívida Pública.
A inflação mensal diminuiu de 0,32% em fevereiro para 0,09% no mês passado. E a variação acumulada no ano, de 0,70%, foi a menor para um primeiro trimestre desde a implantação do Plano Real, em 1994.
O ritmo mensal também foi o menos intenso para um mês de março, desde o grande esforço de estabilização iniciado há 24 anos.
Maria da Penha, conhecida como Pepeca – que já atuou como assistente de palco no humorístico "Tudo pela Audiência", de Tata Werneck e Fabio Porchat – se passou por parenta de Kaysar.
Políticos do PSDB tentam atrair Geraldo Alckmin para uma conversa difícil. Com pesquisas nas mãos, eles se convenceram de que sua candidatura presidencial é fraca.
Pior: temem que eventual delação premiada do operador tucano Paulo Preto inviabilize todo o projeto do PSDB.
A parte mais delicada da conversa será convencer Alckmin, comandante do partido, a trabalhar pelo projeto João Doria presidente.
As pesquisas identificam a necessidade de um candidato de centro, equilibrado, mas com “pegada” para enfrentar petistas e bolsonaristas.