COM DIREITO A PANTEÃO NA CHAPADA! É O DIA DO ASPONE
OU A "JÁ-ERA DA CANEQUINHA" EM MT
Nã-na-ni-na-não!!! Você taí pensando que hoje é o Dia do Trabalhador? Isto é lá pelo Brasil e mundão afora. Aqui, naquele belo país a Oeste de Tordesilhas – aquele mesmo onde puta goza, cafetão se apaixona, padre cai na gandaia e que acontece coisa que até no Paraguay dá cadeia – também é feriado, só que neste 1º de Maio o homenageado é o "assessor de porra nenhuma", como o pooovo "falam".
"Melhor" ainda: a memória dos nossos será eternizada com um monumento ao ócio bem remunerado. São cerca de três mil à disposição do Paiaguás. Por outra: agora – com a renúncia do vice – um pouco mais. Todos coçando gostosamente o santo saco, com direito a cartão corporativo sem limite de gastos, carro preto, celular top de linha pra zipezapear à vontade, diárias a granel e outros mimos.
Onde fica o tal panteão dessa brava gente bronzeada? Na estrada de Chapada, mais precisamente no extinto Balneário da Salgadeira – aquele que ficou um brinco, depois da "transformação" operada pelo Esse-Lentíssimo Senhor Doutor (ainda?!!!) Governador José Pedro Gonçalves Taques em que apenas se permite banho de canequinha. Aliás, a TVCA promove o sorteio de algumas. Náum é do balacobaco?
Eckziste de um tudo no logrouro repaginado... Lanchonete, auditório, rampas, mirantes – para fazer selffies, é claro, o "esporte predileto" de PTX; por certo, os únicos deste planeta localizados num buraco –, estacionamento (pago) para 100 veículos, entre ônibus, vans, motos, "bicicreta" e até museu com fotos da época em que lá uma passiva ONG "recreativa" de W$ era abduzida em discos voadores por ativos ET's.
Água de cachoeira para esfriar o esqueleto quié bão... NADA!!! Em "compensação", programa-se uma lindíssima praça de pedágio naquele trecho da rodovia em razão do previsível aumento de tráfico – ooops! –, tráfego. Nadica a preocupar os valentes aspones, dispensados que estarão da cobrança, talqualmente no estacionamento-monstro-açu da principal atração turística destes grotões, quiçá destepaíz.
Não sem motivos o empreendimento já é considerado "a cara" de Taques. Também a alma, além da fuça daquele que se pode chamar de tuuuudo, "menas" de corrupto. O curioso empreendimento foi projetado para ser a "ave-símbalo" de sua Era. Entenda o refrescante caso: o "parking" da neo-Salgadeira terá 100 vagas, 10% reservadas a asponautas "enganjados" de todas as tribos, gostos e sexos.
Temos, hoje, qualquer coisa muito parecida com 2,3 milhões de eleitores – em 2016, no pleito municipal, eram exatos 2.264.130, segundo o TRE/MT. Na folha do Estado são 78.000, conforme computa a GeCão, entre ativos, inativos e pensionistas – algo em torno de 3%, arredondados para cima, ou a população de uma cidade do porte de Tangará da Serra – ao custo de meio bilhão de reais/mês.
Convém, contudo, desconfiar dos desencontrados números oficiais – ora somam 75, ora 90 mil servidores. Cada fase da Lua diz uma coisa. Pouco antes desta Cheia, por exemplo, "garantiu" que "apenas" 1% daquela metade de bilhão é gasta com "comissionados" – que vem a ser o "codinome do bem" da legião de sanguessugas do Erário com "QI". Vamos engolir 90 mil como a manada toda e 1% o percentual correto.
Teríamos, então, o montante de 900 almas concebidas sem pecado. É o caso de se perguntar: o que o "Fodão" está esperando para fazer jus ao apelido que tanto adora com estes 2.100 que "se aparecem" aí como Pilatos no Credo? "De chupetão" – diria o livre-pensador Jotaverissimossaurus – o custo-vagabundagem cairia de meio milhão/mês para 150 mil mensais ou R$ 1.950.000/ano, incluindo o 13º.
Pois bão: trasladado o funesto caso em tela para as vagas no pátio da Salgadeira, o número seria, com muito exagero – e bota "exagero" nisto! – vá lá, logo uma para três elementos em revezamento a cada turno de 8 horas. Do jeito que está, o que se fez foi decuplicar a meta. O diabo é enfiar isto na vaga do "célebro" de um semovente que demorou 41 meses para descobrir ser mal feito o projeto do novo HU da FUFU.
Durante um debate sobre epidemias promovido pela Massachusetts Medical Society e pelo New England Journal of Medicine, na última sexta, o empresário Bill Gates, da Microsoft e mantenedor da Fundação Bill and Melinda Gates, alertou para o fato de o mundo estar despreparado para combater doenças com potencial de se espalhar rapidamente e causar mortes em massa, informa o portal Science Alert.
Durante as discussões, Gates afirmou que sempre foi um "otimista", o que tornou a declaração ainda mais alarmante.
Minas Gerais é um dos três principais Estados da Federação e tinha fama de ser, historicamente, o maior celeiro de políticos matreiros e competentes do País, as tais “raposas políticas”.
Porém, se o Rio vive um caos e a eleição presidencial é uma grande interrogação, a situação de Minas não é nenhuma maravilha e a campanha no Estado é igualmente incerta.
A antiga sede da Polícia Federal que desabou após um incêndio na madrugada desta terça-feira, 1, no centro de São Paulo, foi palco de eventos célebres nos anos 1980.
O argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, foi preso em 1981 após a criticar a Lei da Anistia e encaminhado ao prédio da Antonio de Godoy.
Dois anos depois, o mafioso italiano Tommaso Buscetta foi preso pelo delegado Romeu Tuma e também foi encaminhado à sede.
Já em 1985, quando a ossada do carrasco nazista Josef Mengele foi encontrada por Tuma em um cemitério no Embu, nos arredores de São Paulo, o prédio voltou ao noticiário internacional.
No ano passado, a Força Sindical sorteou 17 modelos Hyundai HB20 (que no mercado custa R$ 44 mil) ao público que foi à Praça Campo de Bagatelle, na zona Norte de São Paulo. Hoje, serão 15.