VEJA QUE COISA MAIS TERATOGÊNICA Obsequioso Silêncio
O INTIMORATO PTX ENGOLIU A LÍNGUA
Salve, São Bão Jesus! Salve, Mato Grosso! Salve, 21 de abril! Salve, Tiradentes! – o irmão dele, padre, foi preso em Cuiabá, sabia? Ou seja, não é de hoje que viver aqui é perigoso. Salve, Pedro! Salve, tudo! Salve, Chico Barrigudo!
E por falar em "salve" – não aquele dos nossos, do bem –, mas o da bandidagem, já vigora, de boa, em um conjunto habitacional da Capital, dominado por facção criminosa, onde impera o Salve-se quem puder!, segundo a Veja.
Duas coisas, de bate-pronto, chamam a atenção. Primeira, a concorrência – aquela cujo cavalo de batalha é o noticiário policial, não registrou a efeméride, talvez porque tenha saído antes em transcrição aqui, óh!, "naquele que ninguém lê".
Ordens superiores ou forças ocultas, por certo, pois basta qualquer "plantação" – cá estamos na terra do agro-pop, convém não esquecer – na "mídia de fora", do eixo Rio/SP, que tais "Fodão peida cheiroso!", para virar manchete.
Nenhum fornecedor de opinião pré e pós-pago também não encontrou tempo ou disposição e se debruçou sobre o tema – "para não prejudicar as investigações". Quer dizer: ordens superiores não se discute e forças ocultas não se afronta.
A segunda – vulgo "oooutra" coisa: a brava gente bronzeada da GeCão, igualmente, segue muda como peixe, quando, em condições normais de temperatura e pressão, usa distribuir nota – e bota "distribuir nota" nisto!
Sequer para lamentar mais essa "herança maldita". Pior: o incurável boquirroto ainda (?!?!?!) de plantão no Palácio Paiaguás não convocou coletiva para se autoentrevistar. Data máxima vênia, a teratologia impõe no mínimo isso.
Qual o quê! Botou toda aquela sua valentia no armário. A qüestã é: cadiquê, então, enfia o rabão entre as perninhas? Elementar, caro Watson. Sacumé: se bancar o boi do cu branco e exigir retificação, vai ler NR nos seguintes termos:
Os gastos foram registrados em São Bernardo do Campo (SP), onde Lula fez um ato no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nos dias 5 e 6 de abril, após a ordem de prisão, e na região metropolitana de Curitiba, cidade onde o petista está preso desde o dia 7.
Há pagamentos de pedágio, abastecimento de veículos, táxi e Uber, passagens aéreas compradas às vésperas do voo, pão de queijo, refeições e lanches – de mortadela defumada-VIP, importada, claro.
Para, pelo "menas"m tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano que vem, o governo vai ter de postergar para 2020 o reajuste dos servidores públicos previsto para 2019.
Com isso, cerca de 370 mil servidores de 23 categorias, como professores, militares, auditores da Receita e peritos do INSS, ficariam com os salários congelados.
Pedra Azul é a Campos do Jordão do Espírito Santo e sua completa tradução mineral um dos cartões postais do estado. Parte da região, belíssima, abriga o Parque Estadual que leva seu nome. Fica no distrito de Aracê, do município Domingos Martins.
Não será nenhuma surpresa uma nova movimentação de lideranças da base do Congresso para impor nova e importante derrota à equipe econômica. Crescem as críticas à falta de diálogo com os líderes dos partidos aliados ao presidente Michel Temer.
Os parlamentares ensaiam uma derrota ainda maior do que a derrubada dos vetos presidenciais das dívidas rurais, no final de março, que vão custar R$ 13 bilhões só em 2018 e que ainda não é assunto resolvido, já que o governo não tem Orçamento para bancar essas perdas.
Os petistas têm sido aconselhados a convencer Lula a desistir da candidatura ao Planalto. Em conversas recentes com ministros do Supremo, ouviram que a única forma de ajudá-lo a sair da prisão é tirá-lo dos holofotes.
Enquanto o petista estiver todos os dias na mídia e confrontando o Poder Judiciário é impossível que a Corte vote qualquer ação que possa beneficiá-lo, como o fim da prisão após 2.ª instância.
A mesma sugestão foi dada ao senador Aécio Neves, razão pela qual o tucano avalia desistir de participar da eleição deste ano.