Em Verdade, em Verdade vos digo: Glória! Glória! Glória! Cumpriu-se aqui, óh! nossa Escritura do passado dia 12: a votação no Senado foi aberta, conforme "chutamos" duro e colocado no ângulo. Gol! (ooops!), Glória! Viram só a nossa senadora Selma? Pois é. Chegou causando. E mandou bem!
Esse é o tipo de sentença inócua, como aquela do Superior Tribunal de Justiça que obrigou este escriba a devolver ao dono o domínio amaggi.com... Tá devolvido e ponto final! Ou seja, segue em boas mãos. E até piorou para o mimadinho. Passamos a dominar o AmaggiBank.com – chora, bananeira!
Tá tudo muito bão – companheiro Renan foi derrotado –, vai tudo muito bem, por enquanto, para aquele que não tem sogro, porém logo sucumbirá à voz rouca das ruas e mudará o "rejumento". Mas vamos ao combinado: à continuação da série iniciada quinta e sexta paralisada na Divisão do Estado.
Glória a Campo Grande, claro – "pelo menas" no primeiro momento. Para Garcia Neto – o governador que "vestiu a camisa" – politicamente, foi um suicídio. Contudo, a História Sincera de Mato Grosso fará Justiça ao seu gesto. Não irá virar asterisco e nota de rodapé, como aqueles que pulamos.
Djulinho foi quem chegou mais perto do Turco Pedrossian no quesito ousadia. Favoreceu-se de duas situações: a) MPF e MPE só vieram depois de 88 e b) teve a sorte de contar, no Senado, com Roberto Campos – o professor que ainda não mereceu sequer uma escolinha rural de barrote nos grotões.
Dante, o Magrão e o Homem das Diretas, em termos de gestão pública foi um desastre que dobrou a meta – e o primeiro a tirar proveito político do instituto da reeleição. Boa alma, todavia, inconsequente, no mínimo ingênuo. Aquela, a de triplicar o Orçamento nos custa caro até hoje, vimos aqui.
Salva-se, no entanto, por iniciativa aparentemente banal, conceito desses que as pessoas imaginam não "colar". Pois a pioneira Universidade Indígena destepaíz pegou, ganhou corpo, tomou impulso e está em todas as outras, via sistema de cota. Eis seu legado... Em Verdade, em Verdade vos digo.
VALE DE LÁGRIMAS O FIM DAS BUSCAS
é a notícia que não quero dar, diz o porta-voz dos bombeiros
Com uma voz tranquila, fala articulada, aspecto sereno, o tenente Pedro Aihara, de 25 anos, se tornou a face da atuação do Corpo de Bombeiros de Minas no resgate das vítimas da tragédia da Vale, em Brumadinho.
Mineiro de Belo Horizonte, Pedro está desde pequeno no mundo militar e tem um currículo que impressiona: fez colégio militar, entrou na Aeronáutica aos 15, e nos bombeiros aos 19, onde se formou em ciências militares com ênfase em gestão e prevenção de catástrofes.
Depois, Direito na Federal de Minas e duas especializações: uma na USP, em gestão de projetos, e outra na Universidade de Yamaguchi, no Japão, em gestão de desastres. E agora faz mestrado em direitos humanos e acesso à justiça na UFMG.
Educação Ambiental é uma nova forma de educar, ampla e significativa (uma “meta-educação”). Tem como ponto de partida e de chegada o próprio meio ambiente e, como preocupação maior, a melhor qualidade de vida.
Se bem aplicada, leva o estudante a uma real integração com o ambiente onde vive, que, na realidade, é a continuação do seu próprio corpo e, como tal, tem que ser conhecida, respeitada e preservada.
Grupo de Contato Internacional é formado pelo México, Uruguai, a União Europeia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia e o Reino Unido, além da Bolívia, Costa Rica, Equador e Uruguai.
Os governos do México, da Bolívia e do Uruguai apóiam a gestão do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Nas redes sociais, o supermiministro da Justiça adianta que a proposta considera que o crime organizado alimenta a corrupção e o tráfico de drogas e assim simultaneamente.
“É um projeto simples e com impacto para enfrentar esses três problemas”, ressaltou o ministro.
Para assegurar o sigilo médico, o Conselho Federal de Medicina estabelece que todos os atendimentos deverão ser gravados e guardados, com envio de relatório ao paciente.
Texto completo da Resolução/CFM nº 2.227/18, que trata também de telecirurgias e telediagnóstico, entre outras formas de atendimento à distância, deve ser publicada esta semana no Diário Oficial da União.