Em vez de o médico segurar a pinça, fazer os “furinhos” e extrair o tumor, é o robô que executa os movimentos.
A recuperação é mais rápida e o tempo de internação cai pela metade – um ou dois dias no hospital.
A tecnologia está disponível nas redes privada e pública, em instituições como o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), o Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos) e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Creio que, a partir de janeiro, com a posse do novo Governo, a Era do Bate-boca se torne realidade histórica. Já vem num formidável crescendo, pega pra capar, durante o processo eleitoral.
Tudo acaba em bate-boca, por mais que se evite. Na vida, na política, no futebol, nos amores.
Mas no maior dessa semana deu orgulho a altivez (e até certa paciência) com a qual a juíza Gabriela Hardt enfrentou o ex-presidente Lula.
Ainda sobre a eleição de 2018, um alerta sobre a falta que faz ao Brasil a existência em nosso sistema eleitoral da “candidatura avulsa”. Quatro em cada 10 países permitem candidatos avulsos.
Quatro anos e quatro meses depois de amargar a tristeza da goleada de 7 a 1 sofrida diante da Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, o técnico Luiz Felipe Scolari está prestes a escrever mais um capítulo da história do futebol brasileiro, agora com um recorde positivo.
Aos 70 anos, ele conduz o Palmeiras neste domingo contra o Paraná e está muito perto do feito de se tornar o mais velho treinador campeão do Campeonato Brasileiro.
Enquanto apela ao padrinho, senador Ciro Nogueira (PP-PI), para permanecer no cargo, o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, sonha com êxito de uma solução que pode garantir-lhe o posto, mesmo a contragosto do presidente Jair Bolsonaro.