|
CURTO & GROSSO
Edição de 02/08/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
O jogo "beneficente" realizado no Estádio Verdão mereceu cerca de 20 minutos no programa que a modelo Adriane Galisteu apresenta em rede nacional pela Rede Record.
A "eterna viúva de Ayrton Senna", certamente, mandou o repórter Zé Pedro fazer a cobertura e exibiu as imagens sem cobrar nada...
A apresentadora, certamente, também deve ter ficado "comovida" com a "nobreza da causa", como fez o cantor Daniel -- conforme a primeira-dama e presidente da Fundação Prosol -- que promoveu o evento político-eleitoral -- quer que todo mundo acredite.
As imagens exibidas na noite de terça, 31 de julho, deixam claro que a promoção "beneficente" custou bem mais caro do que se imaginava.
As imagens serviram para comprovar que o cantor Daniel e sua numerosa troupe vieram a Cuiabá em jatinho particular e desfrutaram de todo tipo de mordomias.
O programa -- casualmente exibido aqui pela TV Gazeta&Planeta -- também mostrou imagens do cantor, sempre acolitado pela primeira-dama e pelo governador do Estado, fazendo caras e bocas ao lado do material doado pelo povão.
A apresentadora explicou que as doações -- cerca de 5 mil cobertores e 45 toneladas de alimentos não perecíveis, segundo a própria Fundação Prosol -- serão entregues aos pobres. Só não explicou quando isto vai acontecer.
A propósito, ontem, o programa eleitoral Gazeta Alerta noticiou que a primeira-dama fez a "entrega simbólica" dos alimentos e cobertores. Acontece que a fome e o frio são reais. Não são problemas "simbólicos". Aliás, estamos veiculando uma enquete, através da qual o leitor poderá opinar quando a distribuição das doações irá efetivamente, realmente, concretamente, acontecer.
Em um megashow com Xitãozinho e Xororó? Na convenção do PSDB? Na promoção "Viva o Seu Bairro"? No Festival de Inverno da Chapada? Na campanha eleitoral de 2002? Dê seu voto. "Simbólico", claro.
Não será de estranhar nenhum pouco que outros programas e revistas de frivolidades também apresentem a cobertura da promoção "beneficente" em rede nacional ou tragam a cobertura "compreta" do evento. Sem cobrar nada, claro, graças ao "prestígio" de Dante e aos lindos olhos da primeira-dama.
Compartilhe:
|
|